x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 331

Licença maternidade de gêmeos

Claudia Aparecida

Claudia Aparecida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 15:45


Boa tarde!

Alguém pode me ajudar?

Estou com uma funcionária que está gravida de gêmeos, e sei que quando é assim ela tem direito a um mês a mais, só que li ao que a gora a lei mudou e a licença maternidade foi para 06 meses. Como fica a licença maternidade agora ?


Obrigada

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 16:42

Claudia Aparecida, boa tarde.

Colega, até onde eu sei em LEI nada muda, são 120 dias, inclusive é o que está na parte de Salário Maternidade do site do INSS.

Agora, fiz uma consulta aqui e vi que em várias situações, por meios judiciais, essa licença "padrão" pode ser estendida por algum período determinado, no caso de gêmeos.

Pode ser que eu esteja equivocado e ficamos a espera de algum colega que demonstre algo diferente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 16:47

Claudia,

Boa tarde!

O colega Yuri está correto em suas informações.

Mais um detalhe: caso a empresa esteja cadastrada no programa Empresa Cidadã, a funcionária terá direito aos 180 dias de licença-maternidade.

Atenciosamente,
Nathália

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.