x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 46

acessos 4.444

Dctf Nova versão 3.5a

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 13:14

Bom Dia,

Enviei as Dctf das empresas antes do dia 06/12/2018, ref a competência 10/2018, porém sai uma nova versão 3.5a no dia 06/12/2018, eu preciso mandar novamente nesta nova versâo ?

?



Att:
Claudia

Thales

Thales

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 16:02

Boa tarde Claudia,
Veja no portal e-cac da empresa se a declaração já foi processada.
não é necessário enviar novamente a declaração se a mesma já foi enviada, basta você ter o recibo do envio como comprovação.

Att.
Thales Duarte.
Sds
Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 11:10

bom dia, tbem estou tentando enviar a dctf 3.5, nao estÁ transmitindo...fala sobre alteracao de regime nao sei o que......engraÇado que ate na sexta -feira estava transmitindo normal....

Joyce Mendonça Paixão

Joyce Mendonça Paixão

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 11:44

Bom dia!

Pessoal estou com o mesmo problema, hoje transmitir várias até as 08:20 da manhã, depois disso mais nenhuma mais deu certo, liguei na nossa consultoria aqui do escritório e eles disseram que a Receita Federal deve emitir um comunicado referente o erro.

Débora Mendonça

Débora Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 12:00

Bom Dia,

Mesmo erro aqui, pelo que eu entendi se foi colocado em 01/2018 opção de Regime de Caixa então nos meses seguinte teria que colocar "Sem alteração de regime" mas alguns meses foram com "Não se aplica".

Eu fiz um teste aqui e retifiquei os meses que foram com "Não se aplica" para "Sem alteração de regime" e deu certo.

marcelo cararetto

Marcelo Cararetto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 15:05

Caros colegas

Estou com este mesmo problema, nossa colega Débora retificou e deu certo, mas como tenho mais de 60 empresas nesta situação e gastaria muito tempo em retifica-las, acredito que vou esperar um pouco a RFB se posicionar sobre este erro, caso não tenha solução, vou retificar também.

christianne

Christianne

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:51

Boa tarde, estou com esse mesmo problema porem ao retificar conforme o aviso retifiquei de 01/2018 pra (não se aplica) quando fui fazer o mesmo em 02/2018 me deu a mesmo mensagem novamente..


Alguém ta com o mesmo problema ?

Henrique Silva

Henrique Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 18:46

Boa tarde!

Consegui resolver aqui. A declaração estava como "Regime de Competência" em 01/2018 e de 02/2018 a 08/2018 como "Sem alteração de regime", já em 09/2018 como "Não se aplica". O mês 10/2018 não estava conseguindo transmitir de qualquer modo.

Para resolver, retifiquei o mês 09/2018 para "Sem alteração de regime" e transmiti. Aguardei um pouco para a declaração constar na RFB (uns 15 minutos). Após isso, consegui enviar 10/2018 normalmente.

MICHELE MENDES

Michele Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 08:52

BOM DIA AMIGOS!

Estou com o mesmo erro de todos, nao sei como resolver esse problema, se tiver que retificar todos os os meses, gasta muito tempo, e talvez nem dê tempo, o que fazer? o que voces aconselham?

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:11

Todas as minhas empresas estão com o seguinte erro.... tanto as Lucro presumido, associações... alguem achou alguma solução para isso...


"ERRO!Validador DCTF
A TRANSMISSAO NÃO FOI CONCLUIDA.
Existe DCTF ativa para o PA 01/2018 com a informação Regime de Caixa nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio."

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:52

Bom dia !

Vocês irão verificar qual competência desse ano que ficou com o critério 'Não se aplica' e vai retificar para Sem Alteração de Regime (ou o regime que for a empresa, caso tenha alterado de 01/2018 pra cá). Aguardar uns 10 minutos e transmitir a de 10/2018 com o mesmo critério.

Ocorre que no meu caso, por exemplo, 01/2018 mencionei o Regime da empresa, e de 02/2018 até 08/2018 ficou como 'sem alteração de regime'. Porém, em 09/2018 ficou como 'não se aplica'. e foi essa competência que tive que retificar para 'sem alteração' como os demais meses anteriores.

Todas as minhas empresas do Lucro Real e Presumido tive que fazer isso.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Joyce Mendonça Paixão

Joyce Mendonça Paixão

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 10:48

Bom dia!

Pessoal,

Aqui no escritório temos cerca de 120 DCTF'S ainda para serem transmitidas, fica inviável retificar todas para conseguir entregar o mês 10, a orientação que recebemos foi para que todos reclamem em sites como FENACON, CESCON, CTC de sua região para que chegue até a Receita Federal e ela resolva.
Vamos reclamar lá pessoal, quanto mais gente reclamar mais rápido chega até eles.

Vera Lucia Di Muoio

Vera Lucia Di Muoio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 11:20

Bom dia,

Estou com a mesma duvida.
Agora fui retificar o mês 09/2018 e deu outra mensagem.

ERRO VALIDADOR DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
EXISTE DCTF ATIVA AO PA 01/2018 COM FORMA DE TRIBUTAÇÃO IGUAL A PRESUMIDO. A FORMA DE TRIBUTAÇÃO ADOTADA É VALIDA PARA TODO O ANO CALENDÁRIO, EXCETO NAS SITUAÇÕES PREVISTAS EM LEI.

christianne

Christianne

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 11:25

Bom dia, será que a Receita não vai pelo menos prorrogar o prazo da entrega da declaração referente ao mês 10/2018?

Complicado retificar todas e ainda transmitir do mês!


Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 14:51

boa tarde !!!
estou retificando, so consigo enviar as que foram retificadas as da competência do mês 10/2018 continua dando o mesmo erro da que ja foi corrigida, aguem sabe me dizer se esta acontecendo isso com vocês?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.