x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 288

Não recebi pela abertura do CNPJ

JÚLIA Carlotto

Júlia Carlotto

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 16:59

Prezados colegas,

no final de 2015 abri uma empresa e de lá para cá o empreendedor sumiu e nunca mais consegui contato, pois ele não efetuou o pagamento da abertura do CNPJ.
Posso encerrar este CNPJ? ou corro algum risco?

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 17:18

Júlia Carlotto , creio que essa nãoseja a melhor saída.
Vejamos...

Você precisaria das assinaturas dele pro encerramento do CNPJ, certo? No DBE de baixa.. no distrato tbm (ou requerimento de baixa em caso de Empresario Individual).

Você já tentou todos os meios de contato com o representante e não conseguiu?

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 17:50

Júlia Carlotto,

Faço coro à orientação da Larissa.

Realmente não é nada recomendável proceder dessa forma.

À época da prestação dos serviços foi celebrado Contrato de Prestação de Serviços? Caso positivo, exerça as cláusulas de inadimplência.

Busque recursos nas esferas judiciais, caso veja necessidade. Mas realmente acho incorreto proceder com a baixa sem a anuência do dono da empresa.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
JÚLIA Carlotto

Júlia Carlotto

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 18:05

Pessoal obrigada pelas respostas.
Porém, por tratar-se de MEI o fechamento da empresa é todo via siteou seja, não necessitaria de assinatura, enfim, é mais fácil.
Tentei sim, todas as formas de contato.
Ele só esteve aqui na primeira vez, para trazer a documentação necessária, não retornou nem para buscar seus documentos da empresa. Ou seja, houve má intensão mesmo da parte dele, e como ele não retornou eu também não coletei assinatura para o nosso contrato de prestação de serviço. Além disso, meus contatos de e-mail e telefone ficaram nos contatos dele. E eu inclusive recebo e-mails e ligações de cobrança, uma situação bem chata.

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 08:33

Júlia Carlotto , bom dia.
Você não havia mencionado que era MEI.
Bom, sendo nesse caso, aqui abrimos MEIs gratuitamente e enviamos a 1ª declaração anual também de graça.

Referente às cobranças dele que vêm pra você, nós não vinculamos nenhum contato nosso com CNPJs exatamente por causa dessas frustrações. Chato mesmo.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.