x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 267

Efd sem movimentos

WESLEY DE SOUZA BARBOSA

Wesley de Souza Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 18:43

Boa noite, pessoal estou com uma empresa que está inativa sem movimentação desde 2012, e está sendo autuada pela sefaz go, por falta de envio de efd, e tenho que fazer essas efd sem movimento, pra não ser autuado novamente, mas não sei se devo usar o programa efd contribuições ou o efd icms IPI, qual devo usar?

Outra dúvida, esta empresa está com cadastro junto a sefaz paralisado, mesmo assim eles podem autuar?

Agradeço quem poder me socorrer e se possível me ensinar a fazer essas efd

Obrigado

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 08:58

Wesley de Souza Barbosa,

O fiscal elencou qual o tipo de EFD?

Por ser um fiscal da SEFAZ-GO (estadual), muito provavelmente está sendo exigida a EFD ICMS/IPI do período.

Porém, recomendo que vá além disso. Faça uma consulta da situação fiscal da empresa nas esferas federal, estadual e municipal e procure regularizar a empresa.

Como a empresa está inativa desde 2012, no âmbito federal basta enviar as DSPJ e DCTF inativa ref. os períodos sem atividade.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
WESLEY DE SOUZA BARBOSA

Wesley de Souza Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 10:28

obrigado Daniel Garcia,

O Sped vai ter que se o EFD ICMS mesmo, como a empresa esta sem movimento desde 2012, tenho que enviar tudo sem movimento, a parte federal o contador ja verificou com o certificado dele e vai fazer, por que a empresa inapta nao tem como fazer certificado.

poderia me esclarecer outra duvida, no sped, pra preencher sem movimento, eu vou informar somente os dados cadastrais e o periodo e fazer um envio para cada mes do ano? nao ha necessidade de preencher campos como 0,00?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.