x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 895

Pert - Consolidação - Escolha da Conta Débito em Conta para

Viviane Ramthun Gumz

Viviane Ramthun Gumz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 07:41

Colegas,
Bom Dia
Estou tendo dificuldades na consolidação do PERT, preciso incluir a conta do Banco 008 - Santander como débito em conta e o sistema não me abre esta opção. Abre vários bancos e não abre o Banco Santander. Alguém com o mesmo problema?
Quando eu clico Orientações para preenchimento, consta que o banco 008 - Banco Santander deve ser preenchido assim, assim e assim. Mas não me abre a opção de escolher.
Quem puder me ajudar, ficaria muito grata.
Att

Kalberto Bezerra

Kalberto Bezerra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 11:07

Enviei mensagem hoje para a Ouvidoria com o mesmo problema e recebi essa resposta.

O Santander já foi cadastrado e já consta como opção para débito automático.

A RFB tem estado em contato constante com o Itaú, mas a adequação deste banco é uma questão interna, que foge ao controle deste órgão Sugerimos ao contribuinte reportar-se diretamente ao pessoal do seu banco."

A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.

Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.

JULIANA FREISINGER TEISEN

Juliana Freisinger Teisen

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 11:33

Pessoal,
Bom dia!

Vamos nos mobilizar! A RFB não informa em nenhuma das Instruções Normativas a obrigatoriedade de incluir o débito automático (ou estou errada?).
É absurdo exigirem isto e não ter convênio com todos os Bancos...

Que deixem pelo menos nós consolidarmos e emitirmos as guias mensalmente assim como nos outros REFIS!

SERGIO SILVEIRA

Sergio Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 13:15

Boa tarde!

Estamos consolidando o PERT e no momento de selecionar o Banco ITAU, cadê ?? Não acreditei !!!

Alguém sabe se a RFB não se manisfestou, sobre este assunto? Pois o prazo se aproxima e podemos até perder o prazo e descontos.

Será que a consolidação, nestas situações tem que ser diretamente na RFB ?

FABIANA MUNHOZ CANDIDO MOREDA

Fabiana Munhoz Candido Moreda

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 14:13

fui diretamente na RECEITA FEDERAL DA AUGUSTA E OS FISCAIS ESTÃO INFORMANDO PARA COLOCAR OUTRO BANCO MAS COM A CONTA DO ITAU, O PARCELAMENTO VAI CONSOLIDAR E VOCE IRÁ EMTIR A GUIA DO MES DE DEZEMBRO PARA PAGAR, EM JANEIRO O SISTEMA VAI ACUSAR QUE O BANCO ESTÁ INVALIDO E IRÁ EMITIR A GUIA DE JANEIRO E ATE LA VOCE PODERÁ ALTERAR A CONTA PARA O ITAU, JA FIZ E DEU CERTO, O IMPORTANTE NAO É O BANCO E A CONTA E SIM CONSOLIDAR E EMITIR A GUIA DE DEZEMBRO E PAGAR

Bruno Luiz Loreno da Silva

Bruno Luiz Loreno da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 20:48

Boa noite! Além do problema da conta, algum amigo que tenha escolhido a modalidade Pert III A, ou seja pagou a entrada e o saldo à vista em Janeiro/2018 conseguiu consolidar? Tentei realizar a consolidação porém aparece a mensagem "Não há débitos parceláveis nesta modalidade", alguém sabe o que pode ser, pois o débito aparece no conta corrente do contribuinte mas não consigo aderir ao PERT.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.