x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 218

Dúvida na alteração do contrato social

Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Comissário(a) de Bordo
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 09:32

Olá bom dia, sou um ME e mudei minha empresa de endereço no mesmo estado e cidade, já sei o passo a passo para fazer as alterações na receita, jucesp, município. Minha dúvida é: tenho que fazer uma alteração no contrato social certo? Eu redijo o contrato mudando somente o endereço ou deixo o contrato como está (endereço antigo) e escrevo uma nova clausula informando o novo endereço?

Eu não sou contador e vou fazer por conta pois meu contator está me cobrando uma pequena fortuna rs não estou desmerecendo o trabalho dele, pois ME sofre com os encargos rs

PS:. Essa alteração sou eu que faço né? Envio o contrato alterado junto com os outros documentos a serem entregue na junta comercial?

Se puderem me ajudar eu agradeço.
Obrigado

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 10:25

Luiz Eduardo, bom dia.

Um contador poderia fazer esse processo com maestria e sem mora. Mas vamos lá...

Você precisa saber que tipo de empresa é a sua. ME e EPP é uma condição.

Sabendo o tipo de empresa você saberá se tem contrato social ou não.

Se tiver, fará a alteração e depois consolida, perfazendo a condição da mudança na consolidação.

A alteração você poderá fazer ou pedir para um advogado/contador fazer, ou se souber poderá fazê-lo, dai junta com os outros documentos de exigência da Junta comercial e protocola.

De posse da alteração, faz o processo de alteração do endereço da RFB.

De posse dessa alteração, na RFB, faz o processo na Prefeitura.

De posse do documento seu processo acaba.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Comissário(a) de Bordo
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 10:35

Não tenho dúvida que meu contator faria com maestria, o problema é que a maestria dele irá me custar R$ 1,600,00 (sendo que ele já mentiu para mim dizendo que de taxa são 600 reais), enfim, eu mesmo irei fazer essa modificação, a dúvida continua, a modificação no contrato social: é só redigir novamente mudando o endereço ou deixo como ele está e insiro uma clausura com o endereço novo?

Obrigado pela atenção e pela resposta Ewerton!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.