x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 266

manicure, cabeleireira e depiladora MEI

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 10:28

Bom dia,

3 moças compartilham o mesmo espaço para desempenharem sua função, porém não são sócias, uma é manicure, a outra depila e a outra cabeleireira, elas não dividem o lucro, o que cada uma executa é seu, dividem somente as despesas.

Neste caso, cada uma pode ter o seu MEI?

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 08:34

Flávia , sim, sem problema algum.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.
Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 10:10

Muito obrigada Juliano Calixto, precisava só da confirmação para protocolar junto a prefeitura, pois a fiscalização da fazenda passou e disse que elas precisavam ser empresa ME, e cadastrar as outras como funcionárias, pois configurava salão as 3 trabalhando no mesmo espaço, porém todas são independentes, tem sua maquina de cartão e uma não é subordinada a outra, mas não são sócias, não dividem faturamento/lucro, somente compartilham o mesmo espaço, e dividem o alugue, pelo que sei essa proposta de trabalho é chamada de coworking. Minha proposta é que elas coloquem em vez de salão, coloquem Centro de Beleza, assim dirime a ideia de salão aplicada pela prefeitura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.