x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 204

Conhecimento de Transportes - CTE

geany

Geany

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:55

Boa tarde
Fui contratada para fazer uma Coleta em Várzea Palma MG porém na NF consta em informações complementares que eu devo buscar essas peças no operador logístico do fornecedor que fica em 7 lagoas MG, neste caso como eu coloco essa informação no meu CTE? Pois vou Coletar algumas peças em Várzea da Palma, e outras peças vou coletar em 7 lagoas, porém as peças que devo coletar em 7 lagoas consta apenas nas informações complementares da NF que foi foi emitida pelo Fornecedor que fica em Várzea da Palma mas o seu operador logístico fica em 7 lagoas, como faço para emitir o CTE corretamente?

Geany Aparecida de Almeida
Analista Fiscal-
geany

Geany

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 17:16

Oi Edmar, tudo bem?
Sim uma NF que vem com os dados do Fornecedor que está localizado em Várzea da Palma , e nas informações complementares vem os dados do Operador Logístico que está em 7 lagoas.

Geany Aparecida de Almeida
Analista Fiscal-
Edmar Favacho Galvão

Edmar Favacho Galvão

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 11:39

Geany, estou bem, obrigado.

Quanto a sua dúvida, o que determina o início da prestação do serviço de transporte é o local onde a mercadoria é coletada, assim, nesta operação deverá ser emitido dois CT-e, um tendo como início da prestação o munício de Várzea de Palma-MG e o outro o Município de 7 Lagoas-MG (pois cada Município deverá ficar com sua respectiva parcela).

Sugiro que verifique a possibilidade do remetente emitir notas de remessas para acobertar o transporte da mercadoria (uma para cada coleta) caso não seja possível o estorno da NF-e original.

Edmar Galvão
Operações Logística e Transporte - Assessoria Contábil e Tributária
Especialista em Direito Tributário - Auditoria e Controladoria-FGV
Mestrando em Administração
Consultoria em: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.