x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 512

Consolidação Demais Débitos - Divergência

Bárbara Vilas Boas

Bárbara Vilas Boas

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 15:45

boa tarde a todos

estou tentando dar continuidade na consolidação do pert demais débitos porém os débitos que aparecem não tem nada haver com o que está no conta corrente e o que realmente é devido. não aparece nenhuma mensagem de erro.
estive na receita federal e para eles aparece os débitos certos, para nós contribuintes que não.
o que eles pediram foi para tentar em outras máquinas, ao invés de tentar no google chrome tentar no internet explorer, porque não conseguiram identificar qual o problema.

algum de vcs está com o mesmo problema?


obrigada

Francisco Chagas

Francisco Chagas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 16:44

Boa tarde

Barbara

Começou ontem 10/12/2018, a fase da consolidação do PERT "demais débitos" cuidado porque podem aparecer vários débitos que já podem estar prescritos e o contribuinte não tem a intenção de incluir esses débitos. A legislação faculta que o contribuinte escolha quais débitos ele queira que sejam parcelados. Por isso é sempre bom ter nas mãos a "Situação Fiscal" para saber quais os débitos que estão sendo cobrados atualmente.E não esquecer na hora da consolidação. (Grifo meu) não esquecer de ter em mãos na hora da consolidação ( numero banco, agencia, conta corrente com DV( digito verificador). Espero ter colaborado.

Bárbara Vilas Boas

Bárbara Vilas Boas

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 16:55

Francisco,

É exatamente isto que não está aparecendo, acho que não consegui me expressar corretamente.

Os valores que aparecem para consolidar é diferente do que tenho no Relatório de Situação Fiscal, muita a menor por sinal.

Não aparece uma mensagem de erro, e estive no CAC o atendente pediu apenas para para nós irmos tentando em outras máquinas navegadores, pois para a Receita na tela deles aparece certo.

Um absurdo esse atendimento.

Francisco Chagas

Francisco Chagas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:42

Boa tarde

Débora

Para a coisa ficar mais clara, os débitos que aparecem na "situação fiscal" podem ser débitos prescritos ou não, porém todo débito sempre é gerado através de uma confissão de débitos, geralmente feita via DCTF. Todo débito para ser parcelado, anteriormente foi confessado através da DCTF.E os valores constantes da situação fiscal sempre serão maiores, caso o contribuinte não recolha normalmente. atente sempre para o período no caso do PERT, para data de vencimento até 30/04/2017. Espero ter ajudado.


@Oculto

CRIS DOS SANTOS

Cris dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 20:34

Boa noite, eu tentei fazer consolidação pelo ecac/ prestar informações para a consolidação mas dá a mensagem que" não é possível prosseguir. Não existe parcelamento para prestar informações". Alguém sabe o que tem que fazer nesse caso. As duas empresas pagaram corretamente o valor da entrada.

Francisco Chagas

Francisco Chagas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 22:05

Boa noite

Cris dos Santos

Vi sua dúvida, hoje 11/12/2018 fiz 2 (duas) consolidações sem qualquer problema, muitas empresas não chegaram a essa fase final da consolidação, por várias situações, sendo a principal delas os 5% de entrada do valor da Dívida Consolidada ( Principal+multa+ juros mora). não ter sido recolhida maneira correta até essa última fase, três parcelas( 3) parcelas sem recolhimentos, como você disse que ela recolhe em dia, veja o " termo de adesão" pois um erro pode ter acontecido. Entrei por essa opção que você mencionou pelo E-CAC. Faça um levantamento no E_CAC na coluna pagamentos.

CRIS DOS SANTOS

Cris dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 14:39

Boa tarde, agradeço pela resposta Francisco Chagas eu verifiquei e as parcelas foram pagas eu tenho o recibo de adesão ao parcelamento é esse que você me orientou a olhar? Esse recibo foi gerado quando solicitei o parcelamento e constam todos os débitos e a confirmação de recebimento da receita federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.