x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 37.318

SEFIP/GFIP para CAEPF

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:07

Boa Tarde
fiz uma inscrição junto a o E-cac de um Produtor Rural Pessoa física e foi criado um nº de CAEPF (antigo CEI) e a duvida está que quando entro para fazer a GFIP ele diz que não é valido este número e não consigo gerar o FGTS, nem CAGED, alguem já passou por isso?

Sabe qual o procedimento adotado para gerar as guias?

Acredito eu que o SEFIP/Gfip está desatualizado, entrei em contato com CAIXA eles nem sabem do que se trata este CAEPF,

Se alguém passou por isso por favor compartilha

grato


Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 08:51

Mateus,

Bom dia!

Ainda não me deparei com essa situação, mas acredito que pelo fato de o CAEPF ser obrigatório apenas a partir de 15/01, você deve continuar utilizando o CEI do empregador para enviar a GFIP.

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 09:27

Nathalia, bom dia
eu pensei o mesmo sobre isso, pois a obrigatoriedade do CAEPF é somente em 01/2019, mas quando eu entro dentro do E-cac para emitir o CEI ele não me deixa ou seja não existe esta opção ele já leva direto para o CAEPF,
E não sei nem como vou fazer este recolhimento e entrega de GFIP E CAGED pois já esta fora do prazo....

obrigado
Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 10:15

Entendi, Mateus!

Aqui fizemos a migração para o CAEPF, porém no cadastro da folha dos empregadores, deixamos o número de inscrição do CEI mesmo, só coloquei
o CAEPF no botão de Dados para o eSocial/REINF (Folhamatic/SAGE), assim conseguimos enviar as GFIPS normalmente.

Atenciosamente,
Nathália
Marcell Tralli de Aguiar

Marcell Tralli de Aguiar

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 17:14

Nathalia,

Boa tarde!

Voces fizeram a migração do CEI para CAEPF de todos os seus clientes? Se tratam de produtores rurais? Não deu nenhuma inconsistencia no eSocial fazendo asssim. Faço a pergunta pois achei que quando fizesse a migração, que o CEI seria encerrado logo em seguida. Grato.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 11:37

Marcell,

Bom dia!

Fiz a migração de todos os clientes sim, porém atualmente não tenho nenhum produtor rural com empregados.

Conforme IN da RFB, no período em que não é obrigatório o CAEPF (até 14 de janeiro), o CEI e o CAEPF coexistirão.

CAPÍTULO XII

DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

Art. 23. No período de 1º de outubro de 2018 a 14 de janeiro de 2019 o Cadastro Específico do INSS (CEI) coexistirá com o CAEPF.

Parágrafo único. No período referido no caput, a inscrição no CAEPF será facultativa.


normas.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,
Nathália
Marcell Tralli de Aguiar

Marcell Tralli de Aguiar

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 15:27

Boa tarde Nathalia,

Obrigado pela resposta.

Eu uso o sistema da Alterdata, e nela consta o campo de inscrição no sistema de Departamento Pessoal, onde coloco o numero e informo se é CEI ou CAEPF. Então para mim não sei se adiantaria fazer a migração agora. Quando você migrou foi complicado, ou gerou o numero do CAEPF rapidamente?

Outra coisa, vocês já estão fazendo novos certificados digitais com a numeração do CAEPF ao invés da CEI?

Att

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 08:55

Marcell,

Bom dia!

Não foi complicado, foi rápido e fácil, em cerca de 1 ou 2 minutos fiz a migração no sistema e gerou o número de cadastro no CAEPF.

Sobre o certificado, li em outro tópico um colega dizendo que entrou em contato com com o Serasa Experian e eles me informaram que, aqueles que tem CEI não vão perder seus certificados. A principio vão tentar uma importação em janeiro, caso não dê certo, vão gerar um novo certificado para os clientes.

Atenciosamente,
Nathália
vanessa machado

Vanessa Machado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 15:27

Boa Tarde !!
Por favor alguém já enviou pelo site do esocial empresa que era CEI e foi migrada para o CAEPF estou com dificuldades pois o meu sistema dominio ainda estão fazendo a devida atualização e isso está atrapalhando pois ainda não conseguir enviar nem para o ambiente de teste e pelo site do esocial eu consigo entrar mais como ela também tem uma funcionária pelo empregador doméstico então está entrando direto na página dela, eu já fiz de duas empresas com CNPJ pelo site mais essa estou assim perdida.

Por favor me ajudem!
Obrigado!
Vanessa

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:25

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 11 de dezembro de 2018 às 17:07:41, com o assunto: SEFIP/GFIP para CAEPF já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/283166/caepf-e-cno/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=SEFIPGFIP+para+CAEPF" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.