x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.008

Ritaiane

Ritaiane

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 17:47

Boa tarde a todos! poderiam me ajudar?
A duvida é a seguinte, uma empresa lucro real ela é obrigada a declarar extratos bancários? tornando-se obrigada a fazer conciliação bancaria de todas as transações? Caso não consiga conciliar, (existindo outras receitas de rendas extras na mesma conta), quais ais consequências fiscais ? e que providencias tomar além da possibilidade de uma outra conta bancaria?

Grata!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 08:10

Ritaiane,

Não só as empresas de Lucro Real, mas em todas as escriturações contábeis de todas as empresas as contas contábeis devem estar conciliadas com o seu relatório suporte de análise.

No caso da conta contábil de Banco, o relatório suporte para confronto do saldo da contabilidade é o extrato bancário. Logo, os dois relatórios devem estar conversando entre si.

Todas as transações bancárias devem ter seu registro contábil efetuado.

Sobre as consequências, uma entrada bancária sem identificação, sem lançamento contábil nem nada, pode ser interpretada como omissão de receita.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Ritaiane

Ritaiane

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 09:54

Caro Daniel, mas se caso esse empresario for agricultor, que por sua vez emita nota fiscal como produtor, no entanto movimenta uma unica conta bancaria em nome da empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.