x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 219

Retificação PGDAS Dúvida

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 20:25

Boa noite, pessoal...

Precisei retificar no PGDAS de um cliente o campo "receita anteriores à opção". Com a correção, esses valores diminuiram, porém, na hora de salvar as informações, ele gera uma nova guia, com valor menor (óbvio) ao da guia gerada na época. Minha dúvida é sobre essa guia que está gerando novamente de um período em que já há uma guia paga com valor maior, o sistema não deveria deduzir essa diferença e reconhecer o que já foi pago? O que acontece se eu gerar essa guia?

Agradeço quem puder ajudar.

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 11:22

Olá, não há pendências. As duas primeiras guias dele pelo PGDAS (antes ele era MEI) foram pagas. Eu precisei corrigir agora as "receitas anteriores à opção". Agora pra gerar o PGDAS referente a novembro, o sistema me diz que preciso antes enviar novamente as declarações do mês 09 e 10. Então, entro no mês 09 e coloco a receita do mês (essa não mudou), e o sistema calcula uma nova guia, com valor menor à gerada na época. Já paguei uma guia no mês 09 e agora está gerando outra, minha dúvida é o que fazer com esta nova guia...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.