Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.735

Redução e Aumento de Capital no mesmo Ato

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 12:03

Olá!

É possível efetuar a redução do capital social de um LTDA e aumentar ele no mesmo ato de alteração?

Nessa alteração o que vai acontecer:

1º: Os sócios PF estão reduzindo o capital e saindo da sociedade para a entrada dos sócios PJ.

2º: Os sócios PJ estão entrando na LTDA, aumentando o capital por meio da cessão de códigos fonte e de toda a tecnologia e softwares para execução de serviços nas áreas de controle e informações gerenciais de certificação digital.


Isso é possível no mesmo contrato de alteração??

Jessica da Cruz Alves
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 11:20

Então, nesse caso específico, não foi eu quem fez o contrato e decidiu isso.

Foi o contador aqui do escritório, junto com esses clientes, eu só fiz a parte da papelada, preparar formulários e taxas da jucesp e emissão do DBE.

E quando eu fui fazer isso, fiquei com essa dúvida... Acredito que esse processo dará exigência de um jeito ou de outro, pois ficou meio complexo, visto que os mesmos sócios que vão sair, entrarão como representantes das PJ que estão entrando.

Jessica da Cruz Alves
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 13:31

Jessica,

Se o contrato já foi feito você pode tentar registrar na JUCESP e o DBE use apenas o evento de alteração de capital e informar o valor maior que ira alterar.

Se a Junta Comercial der alguma diligência ai você conversa com o contador e com os sócios da empresa e muda a redação do contrato.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.