x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 136

Ajuda com rescisão e legislação

Fernando Batista

Fernando Batista

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 15:05

Oi gente, boa tarde!

Preciso muito da ajuda de vcs.

Fui admitido no dia 21/06 pela empresa X como terceirizado para prestar serviço na empresa Y. Passei 17 dias tirando do meu dinheiro para me deslocar e comer pois a empresa sempre atrasava e após os 17 dias, começaram a pagar os benefícios semanalmente e atrasavam muito os pagamentos, e depois de um tempo me reembolsaram esses 17 dias por que fui lá cobrar.
Após esses atrasos, fui na empresa X no dia 09/10 e pedi que me demitissem (sem justa causa por parte do empregador) porque eles estavam errados em atrasar e tudo mais, e no dia 10/10 fui devolver o notebook e crachá na empresa Y. Uma semana depois eles me demitiram conforme podem ver na rescisão no dia 23/10, porém, eles não aplicaram o valor de aviso prévio em cima da rescisão e já fazem 2 meses e não depositaram 1 centavo desse valor e o FGTS tb não foi depositado. A quem posso recorrer nesse caso? Eles não atendem telefone, não respondem e-mails e no local da empresa, não tem ninguém e esse valor é crucial para que eu possa continuar na faculdade, pois já tenho uma dívida enorme rolando e os juros estão rolando também.


Calculo da rescisão feito por eles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.