x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 379

Funcionario afastado, falecimento

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 15:52

Boa tarde, amigos por favor me ajudem;
Um funcionário estava afastado por motivo de doença desde 04/05/2016, veio a falecer dia 24/11/2018.
Uso o folhamatic e lá no afastamento/retorno, estou lançando S2 falecimento, quando vou simular a rescisão, da o erro que o funcionário se encontra afastado, alguém sabe me informar se o código do movimento seria outro?
Ele teria direito aos dissídios?
No aguardo, obrigada

Inês Zanotti
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 12:47

Inês, boa tarde.
Cada programa de folha tem um parâmetro, a minha por exemplo, e automático, se informo falecimento, o sistema entende que o empregado faleceu e se extingue o contrato.
No seu caso, precisa checar com o suporte de folha, mas acredito que se você mencionar a baixa no dia do falecimento, e depois simular a rescisão com a baixa a data do falecimento, acredito que dará certo, tente........

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 13:30

Boa tarde, Carlos, estou tentando contato com o suporte mas esta muito muito dificil um retorno, sim estou usando a data do falecimento e não vai.
Carlos pode me ajudar, como ele estava afastado desde 2016 ele não tem direito a férias e nem dissídios né?
Obrigado

Inês Zanotti
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 13:54

Inês, com relação as férias precisa

a) Qual o periodo aquisitivo em aberto, dd/mm/aaaa?
b) Qual a data do inicio do afastamento e a data do retorno?

Desta forma podemos calcular se tem periodo a receber ou não.


Com relação ao dissidio, o que deve ser feito e atualizar o salario, exemplo

Afastou em Maio/2016 -
Salario = 1.000,00
Dissidio Julho

Julho/2016 = 5,0% = 1.050,00
Julho/2017 = 3,5% = 1.087,00
Julho/2018 = 4,0% = 1.131,00

Supondo que ele retornou agora em Outubro, então o seu salario ao invés de R$ 1.000,00 passa a ser R$ 1.131,00

ok

(precisa atualizar o salario, eu sempre anoto na ficha de registro, e quando o empregado retornar ao trabalho, então sei que o salario dele está atualizado), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.