x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.523

Designer gráfico - MEI

Ana Flávia Soares Figueiredo

Ana Flávia Soares Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 16:38

Olá, boa tarde
Abri uma MEI recentemente com meu esposo, onde trabalhamos com design gráfico, nossos serviços oferecidos são:
Criação de arte para redes sociais, para banners, para panfletos, para cartão de visitas, etc.
Se a pessoa desejar, nós enviamos a arte para a gráfica e já entregamos pronto, impresso em mãos.
Minha dúvida é, como posso enquadrar no MEI a parte onde entregamos em mãos o produto pronto? Por ex. cartão de visitas já impresso.

Não encontrei como enquadrar revenda no Mei e nós atuamos em casa, não temos interesse em abrir comércio para atendimento ao público. A entrega é feita na casa do cliente.

Quando fazemos o pedido na gráfica, utilizamos nosso CNPJ e gostaríamos muito de emitir notas para nossos clientes.

Muito obrigada pela ajuda.

Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 10:21

Bom Dia!
Ana Flávia,
Tudo Bem?

Vc fez a inscrição estadual na secretaria da fazenda?
Vc pode emitir nota fiscal normal como revendas, minha opinião é vc pedir nota fiscal p gráfica de serviços e revender p seus clientes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.