x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 414

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 08:33

Bom dia

Estou com uma mensagem de erro ao tentar enviar a DCTF, mais alguém ou que tenha conseguido resolver.


No momento não conseguimos conexão, favor tentar novamente mais tarde ou verificar as conexão da Internet...

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 08:56

Bom dia,
Geralmente quando acontece esse tipo de erro, eu reinicio o programa da DCTF,
na segunda ou terceira tentativa consigo transmitir normalmente.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:39

Estou com o seguinte problema, baixei a versão 3.5a e não estou conseguindo transmitir nenhuma declaração consta a seguinte mensagem....
ERRO!Validador DCTF
A TRANSMISSAO NÃO FOI CONCLUIDA.
Existe DCTF ativa para o PA 01/2018 com a informação Regime de Caixa nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio."


Alguem tem alguma solução/

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:51

Marcela , bom dia.

Você vai verificar qual competência desse ano que ficou com o critério 'Não se aplica' e vai retificar para Sem Alteração de Regime (ou o regime que for a empresa, caso tenha alterado de 01/2018 pra cá). Aguardar uns 10 minutos e transmitir a de 10/2018 com o mesmo critério.

Ocorre que no meu caso, por exemplo, 01/2018 mencionei o Regime da empresa, e de 02/2018 até 08/2018 ficou como 'sem alteração de regime'. Porém, em 09/2018 ficou como 'não se aplica'. e foi essa competência que tive que retificar para 'sem alteração' como os demais meses anteriores.

Todas as minhas empresas do Lucro Real e Presumido tive que fazer isso.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.