x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 333

Terceirizar Serviços Contábeis

Diego Dalvan Braun

Diego Dalvan Braun

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 10:24

Bom dia, me desculpem se eu violar alguma regra do Portal.
Minha questão é a seguinte, gostaria da opnião a respeito da Atividade de Terceirizar Parte dos serviços contábeis.
Será que é uma opção viável? Tem mercado e demanda para isso?
O escritório que trabalhei terceirizava a folha de pagamento. Logo, me surgiu a ideia de fazer o mesmo, porém com setor fiscal, que é minha área de atuação.
Caros colegas, vocês acham que seria interessante eu me aventurar e oferecer este serviço à outros escritórios?

alessandro jose da silva

Alessandro Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 15:25

Boa tarde !! caro colega, me chamo Alessandro, sou servidor Público e estudante de ciências Contábeis, darei minha humilde opinião sobre o tema abordado. Tendo em vista, que há uma certa carência de profissionais com conhecimentos avançados nessa área, a terceirização é uma ferramenta útil e necessária para suprir as demandas do setor fiscal do qual o senhor atua. Sendo assim, vejo que seria muito importante a sua oferta. Desde já, Parabéns e sucesso nessa sua nova Jornada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 16:54

Diego Dalvan Braun

Com certeza, é válido sim, hoje em dia existe mercado pra tudo!

Porém, veja bem, neste caso que vc citou, da terceirização da folha, é pq folha de pagamento não é um serviço exclusivo de Contador, muito pelo contrário, na faculdade aprendemos muito pouco e de forma precária, não dando base alguma pra execução desse serviço, fora o fato de ter que lidar diretamente com empregados e a legislação trabalhista ser bem extensa e complicada. Então, quando um Contador se forma, muitas vezes não tem noção alguma da área de Pessoal, daí contrata algum assistente ou terceiriza o serviço.

Já a área fiscal é diferente, é um tema bem abordado no curso e o profissional já se forma com certo conhecimento, possibilitando sua atuação, porém, é como eu disse, existe mercado pra tudo e com as mudanças recentes na forma como o governo recebe as informações das empresas, profissionais capacitados estão bem cotados no mercado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.