x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.940

Livro diário impressão frente e verso

 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 10:32

Bom dia !
Por favor li alguns tópicos mas minha duvida não foi esclarecida quanto ao fato da impressão frente e verso por questão de economia e de ajuda a natureza a impressão de um livro diário do simples nacional acima de 500 paginas exemplo 538 paginas ao imprimir frente e verso pode ser em um único livro ou tenho que imprimir em dois livros e aproveitando também essa seria a ordem

termo de abertura
livro diário
balanço
dre
notas explicativas
plano de contas
histórico
termo de encerramento

Desde já obrigada a todos que se dispuserem a tirar um tempinho para esclarecimentos dessas duvidas .

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 23:12

Assim vai depender dá boa vontade do fiscal da Junta comercial.
Aqui em Brasília já fiz isso, imprimir em frente e verso...deu indeferido, ai tive que fazer de novo ai sim fizeram o registro.

Em relação a ordem, antes do Balanço eu coloco um balancete ref.ao período de Janeiro a Dezembro.

E não entendi este Histórico depois do plano de contas, o que seria?

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 10:00

Bom dia Renato !!!


Desde já agradeço pela atenção,o histórico é uma folha ou pagina com os históricos detalhados de todos os lançamentos a débito e a crédito contido no livro diário , a colocação do balancete de anual é obrigatório ? Me desculpe a minha falta de informação mas quando me ensinaram a imprimir os livros não me disseram que o balancete tinha que ser incluso e sempre imprimir nesse ordem em que descrevi , mas pesquisando aqui no fórum vi em alguns tópicos sobre o balancete agora fiquei na duvida porque com os livros nessa ordem a junta não indeferiu ,mas fico muito grata pelos esclarecimentos prestados pois ainda estou aprendendo e cada descoberta é um novo aprendizado .

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 10:20

Entendi...no caso eu não coloco estes históricos.

Eu aprendi a sempre colocar o balancete anual...e já vi alguns livros de outros contadores balancetes mês a mês.
Eu interpreto que o balancete é bom colocar para um terceiro que precise analisar algumas informações da empresa, veja o resumo das contas, valores mais detalhados...Porque no balanço patrimonial na maioria é o grupo de contas fechado, por exemplo Despesas Administrativas ou Despesas com Pessoal...Mas o que está dentro destes grupos? Ai a pessoa ia ter que foliar o livro todo pra entender, mas tendo o balancete fica mais fácil.

E não se preocupe a ordem está correta.

Sucesso e continue assim, buscando informações, conhecimento e aprendizado!

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 15:45

Boa tarde e obrigada pelos esclarecimentos mais uma vez nos próximos livros vou colocar o balancete também anual ,mas devo colocar apos zeramento das contas de resultado ou antes do zeramento.
seria essa sequencia
Livro diário
Balancete
Balanço
Dre ,...

Mas ainda continuo na duvida o livro impresso frente e verso pode ultrapassar as 500 folhas ou mesmo impresso frente e verso tenho que dividir em dois ?

 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 18:19

Renato
a divisão dos 2 livros por exemplo são 752 paginas Livro nº 6 , numeração de 1 a 500  e o segundo livro nº 7 de numeração  501 a 752  com abertura e encerramento e datado ate o período correspondente.
Ou dessa forma o segundo da pagina 1 a 252 com abertura data da continuação do livro
diário, balancete, DRE ,etc.... encerramento e data final exemplo 31/12/2017 .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.