x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 3.553

Erro envio da DCTF versão 3.5

Elis Adriana Verbinski

Elis Adriana Verbinski

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:43

Boa tarde!

Não estou conseguindo transmitir a DCTF de novembro/2018. Li no fórum sobre o assunto e no meu caso, a empresa era do Simples Nacional até abril/2018, mudando para Lucro Presumido em maio/2018. Todas as DCTF passei como "sem alteração de regime", exceto a de setembro que não sei o que houve e foi como "não se aplica"no campo do critério das variações monetárias(...). Retifiquei a mesma, porém, não consigo transmitir a de novembro. Continua aparecendo o erro: "A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa anterior do mesmo ano calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência). Devo retificar a do mês de maio e colocar "regime de competência" já que a mesma foi "sem alteração de regime"? Muito obrigada!

NILTON RIBEIRO

Nilton Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:32

Bom dia!!!
Até agora nada Maria Ines, o pior é que não podemos esperar muito né?
O prazo final para entrega é amanhã!!!

Rodrigo Martins Moreira

Rodrigo Martins Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:21

Bom dia a todos,

Elis tenta retifcar a de agosto e setembro e depois envia a de outubro.

Você deve aguardar o prazo de 15 a 20 minutos entre uma e outra declaração.

"Vez por outra, temos a necessidade de empurrar ladeira abaixo alguma vaquinha"
Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:14

Estou com o mesmo problema pessoal!
Janeiro/18 não teve movimento.
Março/2018 até agosto/2018 (DCTF versão 3.4) enviava "sem alteração de regime".
Setembro a novembro/2018 (DCTF versão 3.5a) enviava "não se aplica".

Dezembro não permite enviar, pois diz q o PA 03/2018 informou sem alteração de regime: fui retificar setembro (que estava não se aplica) colocando sem alteração de regime e diz que não pode mudar se não houve informação do regime.

Tentei retificar PA 03/2018 para não se aplica e tb não permite... Não sei mais o que fazer...

Leandro Prudenciatto

Leandro Prudenciatto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:30

Galera, boa tarde...Sei que já é meio tarde, mas vou expor meu caso, pois talvez ajude aguem...Entreguei no PA 01/2018 de uma empresa imune/isenta com a opção "não se aplica" e nos PAs seguintes, com a opção "sem alteração do regime". Eis que na entrega do PA 11/2018 apareceu o erro igual ao da colega Elis Adriana Verbinski, "A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa anterior do mesmo ano calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência)". Interpretei esse erro da seguinte forma: Se no PA 01/2018 eu não informei a opção "Regime Caixa ou Competência", significa que não escolhi nenhum regime, pois a opção "não se aplica" não é um regime. Portanto nos demais meses deveria ter continuado a informar "não se aplica" e não "sem alteração do regime". A solução para isso, foi retificar todas as DCTF desde o PA 02/2018 até 10/2018 colocando a opção "não se aplica", esperando um intervalo de 15 a 20 minutos entre as transmissões. Pensei em retificar apenas o PA 01/2018 para "Regime de Caixa ou Competência", mas no manual da DCTF diz: "Não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, alterando o regime de competência para caixa ou o regime de caixa para competência. ", diante disso, fiz as retificações conforme disse acima. Essa foi a forma que encontrei de resolver meu problema, pode ser que sirva pra mais alguém.

Sucesso a todos!

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:44

Pessoal,

Tenho uma empresa, que entrego mês sim, mês nao... No caso entreguei ref. setembro, teria que entregar novembro, porém não consigo, da aquele erro, que a partir de 2014 as empresas que não tenham débito etc etc..... Isso nunca aconteceu, sempre entreguei assim.

Alguem solucionou isso?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 16:02

Boa tarde, a entrega para uma empresa sem movimento em 2018, é a competência 2019? Estou entregando pela primeira vez a DCTF e estou com algumas duvidas, retenção de IRRF sobre serviços prestados e o PCC, tem que ser declarados?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.