x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.154

Dulcinea Ferreira

Dulcinea Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 10:18

Bom dia todos !

Pessoal, sou nova na área e nunca fiz DEFIS
Estou com uma amiga que esta sem movimentar seu CNPJ desde setembro 2014, porem seu CNPJ continua ativo, e agora ela quer migrar para MEI. Minha duvida é : preciso transmitir as declaração mensais para PGDAS ou posso fazer anual ?
Li algumas matérias e continuo com a duvida se ela ira pagar multa ou não , por falta de envio .
Agradeço muito quem puder me ajudar , no passo a passo do que devo fazer .

um Feliz e abençoado 2019 a todos !!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 10:28

Dulcinea Ferreira,

As empresas do Simples Nacional inativas devem entregar mensalmente a PGDAS-D e anualmente a DEFIS, ambas sem movimento.

Para ambas as declarações, haverá multa por atraso na entrega.

Em tempo, verifique também as entregas das GFIP inativas da empresa, e possíveis declarações estaduais/municipais/de órgãos específicos que a empresa estiver sujeita.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 11:16

Colegas,

Uma empresa do simples que não mantém escrituração contábil, pois não fornece todos os documentos hábeis para tal, quando eu for lançar as despesas na DEFIS, posso usar o saldo da presunção?

Ex:

500.000Receita Bruta do ano
x 8%
__________________________
40.000