x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.154

Dulcinea Ferreira

Dulcinea Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 10:18

Bom dia todos !

Pessoal, sou nova na área e nunca fiz DEFIS
Estou com uma amiga que esta sem movimentar seu CNPJ desde setembro 2014, porem seu CNPJ continua ativo, e agora ela quer migrar para MEI. Minha duvida é : preciso transmitir as declaração mensais para PGDAS ou posso fazer anual ?
Li algumas matérias e continuo com a duvida se ela ira pagar multa ou não , por falta de envio .
Agradeço muito quem puder me ajudar , no passo a passo do que devo fazer .

um Feliz e abençoado 2019 a todos !!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 10:28

Dulcinea Ferreira,

As empresas do Simples Nacional inativas devem entregar mensalmente a PGDAS-D e anualmente a DEFIS, ambas sem movimento.

Para ambas as declarações, haverá multa por atraso na entrega.

Em tempo, verifique também as entregas das GFIP inativas da empresa, e possíveis declarações estaduais/municipais/de órgãos específicos que a empresa estiver sujeita.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 11:16

Colegas,

Uma empresa do simples que não mantém escrituração contábil, pois não fornece todos os documentos hábeis para tal, quando eu for lançar as despesas na DEFIS, posso usar o saldo da presunção?

Ex:

500.000Receita Bruta do ano
x 8%
__________________________
40.000

Fica subentendido que as despesas foram equivalente a 460.000? Posso fazer assim, ou há algum impedimento? Estou tentando lançar o que tenho de documento contábil, mas o valor das despesas fica muito baixo, ainda. A maioria dos gastos dele, faz "por fora", infelizmente, mesmo instruindo eles nunca fazem o correto.


Grato a quem puder ajudar.

rebeca vasconcellos

Rebeca Vasconcellos

Bronze DIVISÃO 1, Educador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 09:07

Bom dia pessoal !

tenho uma empresa Simples e Inativa .Deixei de declarar o PGDAS referente ao ano de 2017 . Para declarar o atual de 2018 a Receita me obriga a declarar 2017 .

Eu nao posso pagar a multa de 2017 agora . Se eu declarar agora irei perder o desconto de 50%.

Existe alguma forma de declarar 2018 sem precisar de declarar 2017 ?

Muito Obrigada .

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 09:19

Bom dia colegas,

No item 11 da DEFIS- despesas do período- eu posso incluir os impostos incidentes sobre a receita? estou seguindo a ITG-1000. Alguém sabe informar?


Grato.

Maiara Gonzaga lemes

Maiara Gonzaga Lemes

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 13:08

Também tenho a mesma dúvida do nosso colega José.



Outra dúvida que tenho é referente o item 4-
Olá Daniel,

Minha dúvida, pode ser meio besta, mas é a primeira vez que faço esta declaração e o campo 4 tem me causado muitas dúvidas.

No caso, o lucro contábil deve ser informado  englobando a distribuição do lucro ou o lucro informado deve ser sem  a D.L.

Suponhamos que o lucro após a distribuição seja de R$ 28.098,93 e a distribuição do lucro seja de  R$ 23.076,92. Deve-se informar somente os R$ 28.098,93 (lucro após a distribuição do lucro para os sócios) ou somar o valor da distribuição de lucro (que no caso ficaria 28.098,93 + 23.076,92).

laudemir salustiano silva

Laudemir Salustiano Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 12:35

Pessoal, Boa Tarde! Se possível, alguém podeme esclarecer uma seguinte questão da Defis: Se um empresa foi instituída, em 2018, somente teve a
integralização de capital e emissão de uma nota fiscal em Dezembro de 2018. Mas esse valor só entrou em caixa em Janeiro de 2019. Como faço pra informar esse valores na DEFIS? se ela não teve outra movimentação, nem pro labore, nem outra movimentação financeira ,nem outra movimentação patrimonial? Quem poder me dar uma dica, agradeço antecipadamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.