x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 12

acessos 4.876

Esocial sem movimento jan/19

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 23:01

Regina Aparecida da Silva Fonseca,

Se sua empresa pertence ao GRUPO 2 (não optante do SN), e não tenha webservice próprio, pode enviar diretamente no portal, os eventos S-1000 e o S-1299 sem movimento competência jan/2019 (até 07/02), mediante Certificado Digital ou Procuração. Se ela NÃO ESTÁ enquadrada como ME/EPP, deveria ter entregue conforme faseamento original (foi até 09/10/2018, eventos iniciais), mas não sabemos se terá multa pelo atraso, mesmo sem movimento. Mas se no CNPJ consta ME/EPP, pode enviar cumulativamente com a fase 3 (até 07/02/2019).

Se é do simples, a obrigatoriedade começa a partir do dia 10/01/2019 até 09/04, para envio das tabelas iniciais, que como é sem movimento, transmitirá apenas o S-1000 e na fase 3 o S-1299 sem movimento.

Ressalta-se que, se tiver retirada de pro-labore, terá que enviar todos S pertinentes como qualquer outro empregado.

Lembrando que já existe tópico específico sobre eSocial, e redirecione suas dúvidas no mesmo: clique aqui


Sds!

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 07:49

Olá Elaine, agradeço pelos seus esclarecimentos. Na verdade eu não soube elaborar corretamente a minha dúvida, pois o que de fato eu gostaria de saber é se o sistema web terá a opção para envio do s-1299 diretamente pelo site sem que precisemos de um software.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 12:06

Regina Aparecida da Silva Fonseca,

Olá Elaine, agradeço pelos seus esclarecimentos. Na verdade eu não soube elaborar corretamente a minha dúvida, pois o que de fato eu gostaria de saber é se o sistema web terá a opção para envio do s-1299 diretamente pelo site sem que precisemos de um software.


Respondi na linha 01 a 03... Rsrs!

Se sua empresa pertence ao GRUPO 2 (não optante do SN), e não tenha webservice próprio, pode enviar diretamente no portal, os eventos S-1000 e o S-1299 sem movimento competência jan/2019 (até 07/02), mediante Certificado Digital ou Procuração


Ou seja, vc pode acessar o esocial web geral. Mas tem que se atentar quanto a obrigatoriedade ou não, de certificado digital, como descrevi acima. Resumindo: Simples Nacional, como não tem empregado, pode gerar código de acesso. Não optantes, obrigatoriamente deve usar Certificado, mesmo sem movimento.


Sds!

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 12:19

Desculpe, mas pelo visto ainda não está disponível. Ontem telefonei no 0800 do Esocial e me foi dito que somente poderá ser enviado através de software, por isso insisti na questão aqui no fórum, pois não me parece crível que um Mei ou outro que não tenha funcionários, possa acessar através de Código de Acesso, mas precisa contratar um software? Muito estranho, mas pelo visto ainda não disponibilizaram.

Mais uma vez, muito obrigada.

Regina

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 13:24

Regina Aparecida da Silva Fonseca,

Esse 0800 sabem menos que a gente. Atente para o MOS, e sim, pode usar o ambiente nacional:

Página 30/31

[code]Os empregadores/contribuintes não obrigados à utilização do certificado digital podem gerar
Código de Acesso ao Portal eSocial, como alternativa ao certificado digital. São eles:
a) o Microempreendedor Individual – MEI com empregado, o segurado especial e o
empregador doméstico;
b) a Microempresa – ME e a Empresa de Pequeno Porte – EPP optantes pelo Simples
Nacional, que possuam até 01 empregado, não incluídos os empregados afastados em razão de
aposentadoria por invalidez; e
c) o contribuinte individual equiparado à empresa e o produtor rural pessoa física que possuam
até 07 empregados, não incluídos os empregados afastados em razão de aposentadoria por invalidez.


Código de ACESSO apenas para os módulos simplificados (doméstico, MEI e Segurado Especial) e
optantes pelo Simples com até um empregado, demais PF e PJ, somente com certificado digital.[/code]

MEI sem empregado está dispensado da obrigatoriedade de prestar informações ao eSocial.

O portal está ativo sim, desde meados do ano passado.

Pode perfeitamente, uma empresa sendo optante ou não, usar o portal. A diferença é quanto a utilização de CD.

Sds!

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 14:10

Elaine, veja só a resposta que recebi agora. Central de Atendimento eSocial <@Oculto>
14:08 (Há 1 minuto)
para eu

Prezado(a),

Em relação ao seu questionamento, o envio do evento S-1299 pelo portal do eSocial ainda não está disponível e será disponibilizado em versão futura.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 15:23

Regina Aparecida da Silva Fonseca,

lembre-se que, só habilitará o envio dos eventos periódicos quando entrar na obrigatoriedade, ou seja, se for grupo 2 é agora a partir do dia 10/01/2019. Se for do simples, só em julho/2019. Vc pode redirecionar sua pergunta no tópico específico: clique aqui para confirmar com demais colegas.


Sds!

Rodrigo Arantes

Rodrigo Arantes

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 18:03

Boa tarde,

Poderiam me ajudar? Tenho empresas sem movimento e não possuo softwares de folha pois elas estão sem movimento.


Entrei no site do e-social e preenchi os dados da empresa, porém onde eu transmito o S-1000 e s- 1299? É só preencher e salvar que considera com entregue?

Obrigado,

Felipe Heine

Felipe Heine

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 11:20


Rodrigo Arantes,


Poderiam me ajudar? Tenho empresas sem movimento e não possuo softwares de folha pois elas estão sem movimento.


Entrei no site do e-social e preenchi os dados da empresa, porém onde eu transmito o S-1000 e s- 1299? É só preencher e salvar que considera com entregue?


Tenho a mesma dúvida, alguém para ajudar?

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 11:54

Rodrigo, veja abaixo a resposta que tive do Esocial para o S-1299. Quanto ao S-1000, pelo que entendi é o cadastro que vc já fez. Também aguardo o S1299 pelos mesmos motivos.

Prezado(a),

Em relação ao seu questionamento, o envio do evento S-1299 pelo portal do eSocial ainda não está disponível e será disponibilizado em versão futura.



De acordo com o manual do Web Mei, as funcionalidades desse sistema serão disponibilizadas respeitando o cronograma.


Atenciosamente,

Equipe eSocial

Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 14:51

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 8 de janeiro de 2019 às 14:27:59, com o assunto: Esocial sem movimento jan/19 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/m1440474

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Esocial+sem+movimento+jan19" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.