x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 517

Corrigir Requerimento (capa)

Eder Del Quiqui

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 22 semanas Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 09:04

A junta comercial do mt passou a receber a partir deste ano apenas processos digitalizados, ou seja, não tem mais a opção de entregar fisicamente o processo, e isso é bom, mas ocorreu um problema no "objeto social" onde foi constatada a palavra "outros" e segundo a lei 1.800/96 isso não pode ocorrer.


A Junta pede: "corrigir o requerimento de arquivamento (capa de processo), pois os dados informados divergem do ato apresentado ou dos dados constantes da base cadastral da junta comercial. " Pois bem, em outros tempos vc refazia o requerimento e protocolava novamente na junta.

Não tem mais esta opção e eles não atendem telefone nem e-mail.

Pergunto: alguém sabe como corrigir isso on-line? Ao abrir o integrador e tentar alterar os dados o "objeto social" não está acessível.

Lembro que é uma inscrição de uma nova empresa e o dar já foi pago.

Se eu cancelar esta viabilidade e o dbe fazer outra certamente vou perder o valor pago é isso?

Desde já agradeço.

Daniel

Prata DIVISÃO 1
há 22 semanas Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:09

Pergunto: alguém sabe como corrigir isso on-line? Ao abrir o integrador e tentar alterar os dados o "objeto social" não está acessível.


Isso é porque informamos o objeto social na viabilidade; pelo menos aqui em MG é assim, aí é necessário refazer a viabilidade e o cadastro sincronizado para depois alterar o módulo integrador integrando os novos recibos.

Se eu cancelar esta viabilidade e o dbe fazer outra certamente vou perder o valor pago é isso?



Mais uma vez pegando exemplo de MG:
Não, pode alterar os dados sem precisar recolher nova taxa, basta apenas integrar os novos dados e enviar para o registro o mesmo processo que estava pendente, alterando, claro, com os novos dados.

Daniel

Prata DIVISÃO 1
há 22 semanas Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:52

Sim, pois você informa o objeto social na viabilidade, certo? Essas informações são sincronizadas com o DBE, que por fim são integradas na Junta Comercial novamente. A não ser que o sistema da Junta Comercial do seu estado permita modificar a viabilidade sem alterá-la, o que acho improvável.

Nessa mesma semana tive um processo exatamente igual ao seu, em que tive que alterar o objeto social pois a Junta não aceitou uma determinada expressão. Tive que basicamente começar o processo do zero (mas sem pagar nova taxa).

Eder Del Quiqui

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 22 semanas Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:46

Ok, eu devo cancelar o viabilidade e o DBE, e refazer tudo de novo. Uma nova viabilidade e um novo DBE. Aqui tbem não tem como alterar a viabilidade.

Desculpe por te incomodar, mas como eu faço pra vincular a nova viabilidade e no DBE no protocolo na Junta, para que eu não precise pagar nova taxa?

Desde já agradeço.

Daniel

Prata DIVISÃO 1
há 22 semanas Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 16:19

É só abrir o módulo integrador e na aba que consta os protocolos de viabilidade e DBE informados anteriormente, você altera de acordo com os novos protocolos e integra novamente. Acredito que o sistema da Junta do seu estado permita fazer isso. Depois você volta ao registro digital sem gerar nova taxa e envia para análise.
O ruim é que somos obrigados a aguardar nova análise da prefeitura, da receita e do estado atrasando todo o processo por um erro tão bobo e que nem deveria ser considerado pela burocracia.

Estou as ordens!

Eder Del Quiqui

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 22 semanas Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 18:29

Daniel obrigado deu certo.

Só para deixar registrado para os colegas que passarem por esta experiência segue o que tive de fazer para dar certo aqui no MT:

1 - Ir até o site REDESIM e cancelar o DBE;
2 - Ir no site da Junta comercial e cancelar a viabilidade;
3 - Fazer uma nova viabilidade corrigindo a exigência;
4 - Fazer um novo DBE;
5 - No Integrador, fazer um novo FCN;
6 - No site da Junta ir até o Registro Digital>consultar, digite seu protocolo do registro digital e vá até editar, coloque o novo protocolo do FCN.
7 - Daí em diante é só assinar e enviar novamente.

Fui ajudado pelo Daniel de MG e espero ajudar o pessoal do MT ou outro estado que tenha o sistema da Junta Comercial parecido.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.