x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 10.769

Corrigir Requerimento (capa)

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 09:04

A junta comercial do mt passou a receber a partir deste ano apenas processos digitalizados, ou seja, não tem mais a opção de entregar fisicamente o processo, e isso é bom, mas ocorreu um problema no "objeto social" onde foi constatada a palavra "outros" e segundo a lei 1.800/96 isso não pode ocorrer.


A Junta pede: "corrigir o requerimento de arquivamento (capa de processo), pois os dados informados divergem do ato apresentado ou dos dados constantes da base cadastral da junta comercial." Pois bem, em outros tempos vc refazia o requerimento e protocolava novamente na junta.

Não tem mais esta opção e eles não atendem telefone nem e-mail.

Pergunto: alguém sabe como corrigir isso on-line? Ao abrir o integrador e tentar alterar os dados o "objeto social" não está acessível.

Lembro que é uma inscrição de uma nova empresa e o dar já foi pago.

Se eu cancelar esta viabilidade e o dbe fazer outra certamente vou perder o valor pago é isso?

Desde já agradeço.

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:09

Pergunto: alguém sabe como corrigir isso on-line? Ao abrir o integrador e tentar alterar os dados o "objeto social" não está acessível.


Isso é porque informamos o objeto social na viabilidade; pelo menos aqui em MG é assim, aí é necessário refazer a viabilidade e o cadastro sincronizado para depois alterar o módulo integrador integrando os novos recibos.

Se eu cancelar esta viabilidade e o dbe fazer outra certamente vou perder o valor pago é isso?



Mais uma vez pegando exemplo de MG:
Não, pode alterar os dados sem precisar recolher nova taxa, basta apenas integrar os novos dados e enviar para o registro o mesmo processo que estava pendente, alterando, claro, com os novos dados.

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:52

Sim, pois você informa o objeto social na viabilidade, certo? Essas informações são sincronizadas com o DBE, que por fim são integradas na Junta Comercial novamente. A não ser que o sistema da Junta Comercial do seu estado permita modificar a viabilidade sem alterá-la, o que acho improvável.

Nessa mesma semana tive um processo exatamente igual ao seu, em que tive que alterar o objeto social pois a Junta não aceitou uma determinada expressão. Tive que basicamente começar o processo do zero (mas sem pagar nova taxa).

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:46

Ok, eu devo cancelar o viabilidade e o DBE, e refazer tudo de novo. Uma nova viabilidade e um novo DBE. Aqui tbem não tem como alterar a viabilidade.

Desculpe por te incomodar, mas como eu faço pra vincular a nova viabilidade e no DBE no protocolo na Junta, para que eu não precise pagar nova taxa?

Desde já agradeço.

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 16:19

É só abrir o módulo integrador e na aba que consta os protocolos de viabilidade e DBE informados anteriormente, você altera de acordo com os novos protocolos e integra novamente. Acredito que o sistema da Junta do seu estado permita fazer isso. Depois você volta ao registro digital sem gerar nova taxa e envia para análise.
O ruim é que somos obrigados a aguardar nova análise da prefeitura, da receita e do estado atrasando todo o processo por um erro tão bobo e que nem deveria ser considerado pela burocracia.

Estou as ordens!

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 18:29

Daniel obrigado deu certo.

Só para deixar registrado para os colegas que passarem por esta experiência segue o que tive de fazer para dar certo aqui no MT:

1 - Ir até o site REDESIM e cancelar o DBE;
2 - Ir no site da Junta comercial e cancelar a viabilidade;
3 - Fazer uma nova viabilidade corrigindo a exigência;
4 - Fazer um novo DBE;
5 - No Integrador, fazer um novo FCN;
6 - No site da Junta ir até o Registro Digital>consultar, digite seu protocolo do registro digital e vá até editar, coloque o novo protocolo do FCN.
7 - Daí em diante é só assinar e enviar novamente.

Fui ajudado pelo Daniel de MG e espero ajudar o pessoal do MT ou outro estado que tenha o sistema da Junta Comercial parecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.