Contábeis o portal da profissão contábil

18
Jan 2019
10:33

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Corrigir Requerimento (capa)

6respostas
231acessos

Eder Del Quiqui

Usuário Novo

profissãoCortador(a)
mensagens13
pontos95
membro desde05/10/2018
cidadeSinop - MT
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 09:04:55
A junta comercial do mt passou a receber a partir deste ano apenas processos digitalizados, ou seja, não tem mais a opção de entregar fisicamente o processo, e isso é bom, mas ocorreu um problema no "objeto social" onde foi constatada a palavra "outros" e segundo a lei 1.800/96 isso não pode ocorrer.

A Junta pede: "corrigir o requerimento de arquivamento (capa de processo), pois os dados informados divergem do ato apresentado ou dos dados constantes da base cadastral da junta comercial. " Pois bem, em outros tempos vc refazia o requerimento e protocolava novamente na junta.

Não tem mais esta opção e eles não atendem telefone nem e-mail.

Pergunto: alguém sabe como corrigir isso on-line? Ao abrir o integrador e tentar alterar os dados o "objeto social" não está acessível.

Lembro que é uma inscrição de uma nova empresa e o dar já foi pago.

Se eu cancelar esta viabilidade e o dbe fazer outra certamente vou perder o valor pago é isso?

Desde já agradeço.
Daniel

Usuário Frequente

profissão
mensagens68
pontos459
membro desde24/10/2018
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 14:09:11
Mensagem Editada por Daniel em 11/01/2019 14:11:52
Pergunto: alguém sabe como corrigir isso on-line? Ao abrir o integrador e tentar alterar os dados o "objeto social" não está acessível.

Isso é porque informamos o objeto social na viabilidade; pelo menos aqui em MG é assim, aí é necessário refazer a viabilidade e o cadastro sincronizado para depois alterar o módulo integrador integrando os novos recibos.

Se eu cancelar esta viabilidade e o dbe fazer outra certamente vou perder o valor pago é isso?

Mais uma vez pegando exemplo de MG:
Não, pode alterar os dados sem precisar recolher nova taxa, basta apenas integrar os novos dados e enviar para o registro o mesmo processo que estava pendente, alterando, claro, com os novos dados.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Eder Del Quiqui

Usuário Novo

profissãoCortador(a)
mensagens13
pontos95
membro desde05/10/2018
cidadeSinop - MT
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 14:41:24
Mensagem Editada por Eder Del Quiqui em 11/01/2019 14:42:25
Daniel, eu devo cancelar a antiga viabilidade e o DBE antes de fazer uma nova?
Daniel

Usuário Frequente

profissão
mensagens68
pontos459
membro desde24/10/2018
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 14:52:15
Mensagem Editada por Daniel em 11/01/2019 14:57:55
Sim, pois você informa o objeto social na viabilidade, certo? Essas informações são sincronizadas com o DBE, que por fim são integradas na Junta Comercial novamente. A não ser que o sistema da Junta Comercial do seu estado permita modificar a viabilidade sem alterá-la, o que acho improvável.

Nessa mesma semana tive um processo exatamente igual ao seu, em que tive que alterar o objeto social pois a Junta não aceitou uma determinada expressão. Tive que basicamente começar o processo do zero (mas sem pagar nova taxa).

Eder Del Quiqui

Usuário Novo

profissãoCortador(a)
mensagens13
pontos95
membro desde05/10/2018
cidadeSinop - MT
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 15:46:01
Ok, eu devo cancelar o viabilidade e o DBE, e refazer tudo de novo. Uma nova viabilidade e um novo DBE. Aqui tbem não tem como alterar a viabilidade.

Desculpe por te incomodar, mas como eu faço pra vincular a nova viabilidade e no DBE no protocolo na Junta, para que eu não precise pagar nova taxa?

Desde já agradeço.
Daniel

Usuário Frequente

profissão
mensagens68
pontos459
membro desde24/10/2018
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 16:19:13
Mensagem Editada por Daniel em 11/01/2019 16:24:04
É só abrir o módulo integrador e na aba que consta os protocolos de viabilidade e DBE informados anteriormente, você altera de acordo com os novos protocolos e integra novamente. Acredito que o sistema da Junta do seu estado permita fazer isso. Depois você volta ao registro digital sem gerar nova taxa e envia para análise.
O ruim é que somos obrigados a aguardar nova análise da prefeitura, da receita e do estado atrasando todo o processo por um erro tão bobo e que nem deveria ser considerado pela burocracia.

Estou as ordens!
Eder Del Quiqui

Usuário Novo

profissãoCortador(a)
mensagens13
pontos95
membro desde05/10/2018
cidadeSinop - MT
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 18:29:46
Mensagem Editada por Eder Del Quiqui em 14/01/2019 09:18:48
Daniel obrigado deu certo.

Só para deixar registrado para os colegas que passarem por esta experiência segue o que tive de fazer para dar certo aqui no MT:

1 - Ir até o site REDESIM e cancelar o DBE;
2 - Ir no site da Junta comercial e cancelar a viabilidade;
3 - Fazer uma nova viabilidade corrigindo a exigência;
4 - Fazer um novo DBE;
5 - No Integrador, fazer um novo FCN;
6 - No site da Junta ir até o Registro Digital>consultar, digite seu protocolo do registro digital e vá até editar, coloque o novo protocolo do FCN.
7 - Daí em diante é só assinar e enviar novamente.

Fui ajudado pelo Daniel de MG e espero ajudar o pessoal do MT ou outro estado que tenha o sistema da Junta Comercial parecido.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César