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Jan 2019
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Solicitação de inclusão no Simples Nacional - 2019

1respostas
86acessos
  

Flavio Fleury Gil

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens30
pontos217
membro desde07/06/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 11:17:14
Mensagem Editada por Flavio Fleury Gil em 11/01/2019 11:20:15
Bom dia a todos!

Fizemos a solicitação de inclusão no Simples Nacional em 03/01/19 e apareceram diversas situações
que impedem a opção pelo Simples Nacional.

Já resolvemos a maioria delas, parcelamos impostos, pagamos dividas em várias Prefeituras
( a empresa tem várias filiais no estado de S.Paulo ) e continuam aparecendo as pendências
discriminadas na solicitação original.

Segundo informações da RFB só iremos saber se as pendências foram todas resolvidas a
partir de 14/02/19.

E, se alguma não for solucionada, perderemos o direito de adesão.
Um risco enorme e desnecessário, pois se tivermos a informação antes, podemos tentar solucionar.

Hoje, conversando com um funcionário de uma das Prefeituras, tivemos a informação que
alguns "Contadores" estão cancelando o pedido inicial e fazendo outro e, ai já não aparecem
as pendências anteriores solucionadas.

Gostaria da opinião dos amigos se podemos cancelar a solicitação anterior e proceder a uma nova.

Não podemos correr o risco de cancelar e não ser possível efetuar outra.

Alguém já teve experiência com esse procedimento?

Grande abraço a todos!

Flávio Fleury

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Yuri Aquino

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Contabilidade
mensagens1.496
pontos11.132
membro desde22/06/2010
cidadeAndradina - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 13:53:42
Flavio Fleury Gil, boa tarde.

Você pode sim cancelar a solicitação e fazer nova opção para poder ter a situação mais atualizada.

Porém, a questão de saber o resultado somente após o dia 14/02/2019 não é inteiramente correta.

Quando você faz a opção, lá em baixo sai essa informação. Mas também sai o seguinte:

"Durante o período de opção, poderão ocorrer processamentos parciais, com o objetivo de deferir opções em análise cujas pendências tenham sido integralmente regularizadas."

Esse foi um caso de um cliente meu no qual eu fiz a solicitação de opção semana passada. Dai saiu pendências de DAS. Realizamos o parcelamento, ele pagou a primeira parcela, o parcelamento foi deferido, tudo ok. Dai hoje, fui lá consultar, a opção dele já saiu.

Então assim, caso você tenha regularizado todas as pendências, dentro de uma semana mais ou menos sua opção é deferida.

Mas caso você queira cancelar e fazer outra, também é uma opção. Mas nada garante que as pendências já regularizadas serão eliminadas da nova consulta, pois simplesmente podem não ter sido processadas ainda.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

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