x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 335

Pagamento do e-social parcelado proposto pelo Cadin não traz

cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:29

Gostaria de uma ajuda. Deixei de pagar alguns meses do e-social e meu nome foi parar no Cadin. Lá, eles parcelam a dívida em até 12 meses. Fui conferir estes meses no e-social e vi que, se emitisse as guias relativas a eles, teria que pagar bem mais.

A diferença é que no Cadin não aparece o FGTS na lista de tributos a serem parcelados.

Minha dúvida é: se eu pagar via Cadin ainda vou estar devendo o FGTS destes cinco meses (num intervalo de três anos) em atraso, certo?

Mas como vou pagar, se a guia do e-social traz só o valor de todos os tributos daquele mês? Teria como pagar o FGTS depois de pagar o Cadin?

A vantagem é que o Cadin parcela em 12 vezes. Mas,se eu for pagar a mesma dívida via e-social, tenho de pagar tudo de uma vez para tirar meu nome do cadastro de inadimplentes: o valor da CP Patronal, da CP Segurados e da contribuição Prev Rsco AmBiental/Aposentadoria especial (que estão na lista do Cadin) e mais as duas rúblicas do FGTS e encargos.

Minha dívida passa de 2.828 para 4.452 e não tem como ser parcelada, porque o e-social não parcela.

Mas como vou depois acertar esses cinco meses do FGTS? A multa não vai ficar muito alta? Na CEF, a funcionária disse que depois eu posso fazer um acordo com a empregada, em caso de demissão ou aposentadoria, e nem pagar as multas. Ou esperar que, em algum momento, o e-social abra para parcelamento das dívidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.