x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 193

baixa na insc estadual cassada , preciso nova inscrição nao

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 15:38

boa tarde tudo bem , entao tenhoinscrição estadual de santos a mesma foi cassada.. ai pedi a baixa dela( baixa pelo coleta web evento 604) para poder abrir uma nova... o processo veio indeferido dizendo" a inscrição é obrigatoria por causa da atividade".. mas eu sei q é obrigatoria por isso estou querendo uma nova inscrição... como faço por favor.. (tem como entrar direto na coleta web e fazer ao mesmo tempo evento 604 baixa e 601 nova inscrição??..pq na verdade nao consigo.. como posso proceder.. obrigada... Nao quero cancelar o cnpj. .. atividade lanchonete

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 09:26

Monica Batista Santos Lima, bom dia, tudo bem?

O procedimento é entregar as declarações fiscais / contábeis que estejam pendentes para esta Inscrição Estadual, e depois solicitar uma nova inscrição no DBE pelo Evento 601.

De qualquer forma, a inscrição estadual será cassada novamente após 04 meses que estiver sem contador para entregar as declarações fiscais/contábeis que são mensais / anuais da empresa.

Se a sua empresa for do SIMPLES, são necessárias as seguintes declarações mensais e anuais:

PGDAS-D (Entrega Mensal até o dia 20 do mês subsequente ao mês do faturamento);
GFIP/e-Social (Entrega da GFIP Mensal até o dia 07 do mês subsequente ao mês do faturamento);
DeSTDA (Entrega Mensal até o dia 20 do mês subsequente ao mês do faturamento);
DIRF (Entrega Anual até o último dia útil de Fevereiro);
DEFIS (Entrega Anual até o último dia útil de Março);

Todas estas declarações geram multas de R$ 50,00 a R$ 500,00 por falta ou atraso na entrega, e todas podem acarretar em algum problema de cadastro ou fiscalização, por isso, recomendo contratar um profissional habilitado para verificação de tal situação.

O Trabalho de um Contador muitas vezes é visto como dispensável pelo Contribuinte, mas é ele que evita que a empresa tenha esses tipos de problemas com o Fisco todos os meses.

O Fisco diz que o contribuinte pode se cuidar sozinho, porque sabe que no final ele não vai saber fazer o trabalho do contador e vai acabar pagando mais impostos ou mais multas, e quem ganha com isso é sempre o Fisco.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.