x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 99

Declaração de Ajuste Anual (DAA) retificadora

Claudio Salgado

Claudio Salgado

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:57

Olá, colegas!!

Tenho uma dúvida... fiz uma DAA (declaração de ajuste anual) incompleta em virtude do extravio de alguns documentos e, para não perder o prazo de apresentação da DAA, a fiz então com esses dados incompletos e ali foi apontado um saldo de IR a pagar. Ainda que com atraso, eu o paguei, inclusive com juros e multa decorrentes dessa mora e na RFB já consta então a declaração como processada e o débito fiscal como liquidado.
Agora finalmente localizei os documentos extraviados, os quais envolviam descontos legais na tributação fiscal e estou preparando a nova Declaração, agora retificando a anterior, Declaração Retificadora que então suplantará integralmente a DAA original e, com esses dados complementares-retificadores, foi apontado um saldo de IR a restituir... No entanto, não encontrei como lançar nessa DAA Retificadora o IR que recolhi com o DARF sob código 0211 assim gerado pela DAA original, valor de IR este recolhido sob código 0211 que então aumentaria ainda mais a minha restituição... mas confesso que não consegui ver como lançar esse IR, pois o programa somente permite o lançamento do IRRF e o carnê-leão, mas não abre ali para lançar os dados do IR já pago com base na DAA original quando da elaboração da DAA retificadora.
Alguém pode me esclarecer como proceder???
Desde já, agradeço qualquer contribuição elucidativa.
Abs,

Cláudio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.