x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.779

Alteração de atividade - DBE indeferido SEFAZ

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:23

Estou fazendo uma alteração de atividade para o CNAE que exige o evento 601 - Inscrição no estado, mas o DBE vem sendo indeferido com a mensagem SEFAZ-SP O CRC informado não está ativo. Regularizar situação no CRC-SP. Status: BAIXADO POR SOLICITACAO

Porém não é informado nenhum dado de CRC, algum colega sabe como proceder neste caso?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:47

Bom dia.

Essa empresa é de contabilidade ou o responsável legal é contador?

Por ser tudo integrado, pode ser que o sistema identificou que o responsável legal tem CRC e não está registrado ou ativo no estado.

Ou dependendo da atividade que vocês está querendo incluir envolva serviços contábeis e no caso eles estão pedindo que informe os dados do contador.

Jessica da Cruz Alves
Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:51

Camila Santos, bom dia, tudo bem?

É provável que o Contador que tenha sido registrado como responsável técnico da empresa na Receita Federal esteja com seu CRC Cancelado ou Inativo por falta de pagamento da Anuidade, ou por alguma sanção do órgão. Tente habilitar a opção de alteração do contabilista, incluindo os dados de um novo Contador e tente enviar novamente o DBE. De qualquer forma, é provável também que seja solicitada a transmissão por meio do certificado digital da empresa, ou se for procurador, procuração eletrônica na RFB e CADESP.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.