x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 614

Encerramento de exercício- Lucro/Prejuizo

DAYANE BATISTA GOMES DA SILVA

Dayane Batista Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 14:00

Pessoal , boa tarde, pode ser que esteja fazendo uma pergunta boba, mas preciso de um auxilio, aqui no escritório, no balanço de algumas empresas , tem criado no plano de contas, lucros acumulado e prejuízos acumulados, que a cada encerramento de exercício é jogado para as suas respectivas contas, ate ai tudo bem , só que em algumas empresas tem mais de uma conta , as vezes ate 3 ou 4, tanto de prejuízo, quanto de lucro, como se a cada ano , fosse criado uma conta de cada ,com isso, fica " poluído" o balanço , eu vou jogar os valores para que fique só uma conta de prejuízo , e só uma conta de lucro, minha duvida é , eu posso ao final desse exercício , compensar o lucro com o prejuizo , para que fique somente ou só a conta de prejuízo ou só a conta de lucro ali no Balanço?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 07:51

bom dia !

Sim, voce pode transferir o saldo das contas de lucros e prejuízos para uma única conta.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.