x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 175

Vários Cnaes em um endereço

RAISA

Raisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 09:55

Bom dia, amigos.
Uma empresa (Eireli) recém aberta deseja fazer alteração no contrato para adicionar mais sócios (2) e adicionar mais 10 Cnae's. A mesma foi aberta num endereço (casa) com uma pequena sala, onde a atividade desenvoldida seria preparação de documentos, porém, dentre os cnaes que deseja inserir tem venda de livros e de revistas (projeitos futuros) e o primário que seria Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (este atuante desde o inicio, indo até as empresas que contratarem seus serviços). A dúvida é: Deverá ser em outro endereço por conta do Cnae de comercio, edição de livros...enfim, os demais cnaes que estão em planos futuros, ou como momentaneamente funcionará apenas para os treinamentos e organização de documentos o processo será aceito ? Moro em Goiás. Outra coisa: o fato de adicionar mais sócios obriga-a a fazer a transformação pra Ltda., correto?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 17:20

Raisa ,

Sobre a entrada dos sócios, como atualmente a empresa é uma EIRELI, deverá ser realizada a transformação do tipo jurídico para LTDA, ou S/A, por exemplo.

Sobre os CNAE, recomendo que antes de iniciar seu processo de alteração você consulte o órgão licenciador de sua Prefeitura e a SEFAZ do seu estado, para saber se permitirão essas atividades concomitantes em um só estabelecimento, e se permitirão atividade comercial em endereço residencial.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 08:19

Para ter um ou mais sócios na empresa, além de você, deve-se transformar a natureza jurídica para Sociedade LTDA, por exemplo.

Sobre os CNAEs em um único endereço, faça uma consulta de viabilidade na prefeitura utilizando o mesmo endereço. Geralmente tem a opção de informar que as atividades não serão exercidas no local.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.