x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 160

Mudança de Emprego - Dúvida sobre AVISO PRÉVIO

Raul Cardoso

Raul Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 17:22

Boa tarde!

Trabalho em uma empresa há 1 mês e meio, porém, esta semana fiz entrevista em outra localidade, passei na entrevista e estou inclinado a aceitar a proposta desta nova empresa. Na proposta, fui solicitado a começar dia 05/02/2019. Gostaria de saber como funciona a questão do aviso prévio nesse caso. Serei obrigado a cumprir o aviso de 30 dias ou isso varia da forma como a empresa lidar com a situação? Caso eu me negue a cumprir o aviso prévio, terei algum desconto, ou a comprovação de um novo emprego me isenta dessa situação?

Desde já, obrigado!

Michelle

Michelle

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 17:33

Boa Tarde!

A falta de aviso prévio por parte do empregado dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo, Art. 487 - § 2º da CLT.

Depende do sindicato de cada localidade, aqui na minha cidade por exemplo, declaração de novo emprego só vale quando o empregador da o aviso.

Mas se informa antes e conversa com seu chefe, quem sabe ele não desconta de você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.