x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 447

Nome empresarial não aceito - reaproveitamento taxas

Edson Augusto Lico

Edson Augusto Lico

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 22:09

Fiz todo o processo de abertura de empresa, através do VRE, porém após a entrega na JUCESP, o processo ficou em "exigência", com a alegação que o nome não poderia ter abreviações. Não sendo permitida a alteração no mesmo processo, me orientaram a abrir um outro, o que fiz, só que cheguei no passo das "guias", como faço para reaproveitar as do processo anterior ? Uma vez que o processo está aguardando o respectivo pagamento ?

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 08:24

Geralmente, aqui na JUCEMG, aproveitamos as taxas fazendo outra pesquisa de viabilidade e outro sincronizado, mas integrando os novos dados no mesmo processo, substituindo as informações anteriores.

com a alegação que o nome não poderia ter abreviações


A Junta Comercial deveria indeferir a viabilidade lá no começo, informando que não poderia utilizar esse nome, pois fazemos a consulta de reserva de nome justamente para saber se pode ou não usá-lo. Omissão da parte deles.

como faço para reaproveitar as do processo anterior ?


Tente informar o número da taxa no novo processo para ver se funciona, se assim o sistema daí permitir. Aqui em MG fazemos assim mas a Junta informa que o DAE está sendo usado em outro protocolo.

Edson Augusto Lico

Edson Augusto Lico

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 13:27

Pois é Daniel, aqui na JUCESP não tive como retificar o processo, pois segundo instruções, nome ou endereço quando alterados, tem-se que abrir um novo processo e em nenhuma etapa consegue-se referenciar o protocolo anterior. Agendei uma consulta presencial lá, para obter maiores informações.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 13:48

Edson Augusto Lico, Boa tarde!

Poderia postar aqui caso consiga alguma informação? estou com um processo parecido.

Atenciosamente,
Renan Silvano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.