x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 296

Constituição de empresa por menor de idade (12 anos)

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 23:10

Prezado colegas é possível um menor de idade (12 anos) abrir uma empresa (individual)?
(Bem já pesquisei um pouco e descobri que não, alguém confirma?)

Mas se esse menor entrar numa sociedade e não assumir papel de gerencia/administração, é possível?
(Bem, pesquisei e descobri que sim, desde que os pais assinem como responsável, ou seja, desde que o menor esteja, conforme o caso, representados, assistidos pelos pais ou tutores, alguém poderia confirmar?)

Então nesse caso o menor pode constituir uma sociedade com um terceiro (sem ser seus pais) , mas os pais do menor o representarem?

Ou o menor, apenas pode abrir sociedade com seus pais e os próprios pais assinarem como responsável do menor e também como sócio?


Obrigado a quem puder ajudar.


junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:57

Diogo
Bom dia
Então nesse caso o menor pode constituir uma sociedade com um terceiro (sem ser seus pais) , mas os pais do menor o representarem? sim os pais o representam
Ou o menor, apenas pode abrir sociedade com seus pais e os próprios pais assinarem como responsável do menor e também como sócio?sim podem representa-lo e serem socios



att
junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.