x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 199

Escrituração contabil dos ultimos 10 anos para empresas do s

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 11:35

Pessoal me ajudem numa questão por favor
temos um cliente que iniciou suas atividades em 1987, ele nunca registrou nenhum livro diário.
agora em 2018 ele está precisando dos ultimos 10 anos de escrituração contábil registrada. Porém, quando levantamos tudo e fomos registrar, a jucerja disse que não poderiamos porque a escrituração contabil deveria começar em 1987 e não 2008 (ultimos 10 anos)

Só que o simples naiconal anterior a janeiro de 2008 desobrigava as empresas ME e EPP a fazerem livros diários, bastando somente livros caixa.
quando fui tentar reverter a situação alegaram que a emmpresa deveria ter obrigatoriedade de escrituração contabil desde 1987. Como faço agora?

Atenciosamente.
Thiago Alves de Araujo

Thiago Alves de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 15:25

Boa tarde, Graciane
realmente a empresa deveria ter escrituração desde o inicio .
Porem como acontece com varias empresas que vem para o escritorio, elas não possuem o balanço anterior, fazemos um levantamentos da empresa para fazer um balanço de abertura, para assim regularizar esse problema, da uma pesquisada no forum por balanço de abertura, que sanará suas duvidas ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.