x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 169

Termino de Contrato de Experiência

Wesley Lopes

Wesley Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 18:19

Boa tarde/Noite/Dia!

Me chamo Wesley, estou com uma dúvida referente ao término de contrato de um funcionário, pode a início parecer uma dúvida tola, porém busquei por respostas e todas elas se contradizem ou estão confusas, mas vamos ao caso:

Tenho um Ajudante de Cozinha que presta serviços noturnos, o mesmo entra as 22h e sai às 6:18h logo o mesmo recebe adicional noturno, a empresa optou por cessar o contrato dele no último dia de sua experiência, não renovando o mesmo. A minha dúvida é; o fato de receber o adicional noturno influi em algo na rescisão? Gostaria de ajuda com o cálculo para poder ter um norte a seguir:

Data de admissão: 01/1102018
Salário Base:1032,00
Último salário: 2.000,00 (horas extras inclusas)
Contrato de experiência de 90 dias


Por gentileza se puderem me ajudar, eu estou a disposição para dar as informações necessárias à mais, grato!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 19 janeiro 2019 | 08:07

Wesley, bom dia.
Sim, o adicional noturno, hora extras e outras, deverão tirar uma média e depois dividir por doze e multiplicar que pela quantidade de avos trabalhado, exemplo

Admissão = 01.11.2018
Experiência = 90 dias
Termino =
Novembro = 30 dias
Dezembro = 31 dias
Janeiro = 29 dias
Então o contrato se encerrará no dia 29 de Janeiro, se a empresa encerrar antes desta data, pagará uma multa de 50% dos dias restante para o termino do contrato.
Voltando a sua pergunta, ficaria assim

Férias = 03/12 avos
Média do Adicional Noturno = (novembro + dezembro + Janeiro)/12 x 3 = R$ .......
Média da Hora Extra = (mesmo raciocinio anterior)
1/3 das Férias = (soma das férias + as medias)/3
Decimo Terceiro = 1/12 avos
Adicional Noturno de (Janeiro de 2019)/12...R$.....
Hora Extra de Janeiro idem acima
Multa de 50% dos dias restante caso o encerramento seja antes do dia 29 de Janeiro
Dias Trabalhados
Adicional Noturno
Hora Extra

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.