x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 842

Transformação LTDA em Empresário Individual

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 20:08

Caros colegas, boa noite!

Por gentileza, preciso transformar uma LTDA em empresário individual, essa LTDA já foi empresário individual anteriormente, tenho dúvida com relação o processo.

1° Passo - Entrar alteração de matriz,selecionar empresário, usar o NIRE anterior e usar alteração de nome empresarial e transformação jurídica.

2° Passo - Entrar alteração de matriz, selecionar, sociedade limitada e colocar o NIRE da mesma e selecionar alteração de integrantes para fazer a saída do sócio da sociedade e depois anexar no processo acima.

DBE indicando as alterações

4° Fazer contrato de transformação de LTDA para empresário individual.

Processo na JUCESP

Dúvida extra- Posso fazer outras alterações no processo de transformação.

agradeço a todos pela ajuda.

Carvalho
Nelson Bazilio

Nelson Bazilio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 12:09

Boa tarde,
O passo 1, 3 e 4 estão corretos, o passo 2 não se realiza, no passo 1 obrigatoriamente em alteração da matriz você tem de selecionar o evento "alteração do tipo jurídico", você ira colocar o NIRE de quando ela foi empresario individual, e seguir com os preenchimentos necessários sendo que no momento que aparecer campo para preenchimento do tipo jurídico atual você colocara os dados da LTDA, e seguira fazendo as alterações necessárias. Quanto ao o que você pode alterar, eu fiz uma destas alterações e alterei atividade, capital e endereço de uma vez só.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.