Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.450

Fornecedores sem nota fiscal ( REGULARIZAÇÃO)

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sábado | 19 janeiro 2019 | 09:38

Bom dia! Antes de mais nada obrigado desde já pelo auxilio!

Bem vou tentar explicar pois se trata de um caso com muitas particularidades.

Iniciei um negocio de vendas de produtos de telecomunicações pela internet revendendo produtos adquiridos por mim para execução de serviços , os produtos que acabavam não sendo utilizados eu revendia . sem muita pretensão de que isso se tornasse um negocio, porem com o passar do tempo cada vez mais tive procuras por estes produtos e passei a adquirir los através de meus contatos de anos trabalhando executando estes serviços em grandes empresas, que compravam alguns produtos para execução de serviços porém por mudanças no projeto, sempre sobram estoque e me é repassado por um valor um pouco abaixo do mercado mas sempre sem nota fiscal. Para resumir, hoje tenho vários contatos que me vendem estas sobras e eu revendo pela internet, mas hoje isso já se tornou um negocio e eu não consigo saber como me regularizar, pois por mais que eu crie minha empresa , que é meu desejo, e passe a emitir nf, meus fornecedores não vão fazer isso. Hoje meu faturamento mensal é de cerca de 25 mil reais, mas minha margem de lucro é bem pequena exatamente por não ter nf, algo em torno de 3.200,00 reais mês. Por favor, como posso me regularizar? Obrigado

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 09:47

Rodrigo , Bom dia.

Bom para iniciar é necessário comprar mercadorias com notas fiscais e procurar outros fornecedores.

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto WhatsApp
Consulte-nos !!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 16:30

Rodrigo,

Porque os fornecedores não emitem nota fiscal? Eles alegam alguma razão? Somente vislumbro a possibilidade de serem MEI que estão vendendo para seu cliente PF. Neste caso seria dispensada a emissão do documento fiscal realmente.

Para que você fique regularizado, deverá abrir uma PJ e passar a ter suas movimentações de entrada e saídas de mercadorias lastreadas por notas fiscais.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.