x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 401

Decore - Livro Caixa precisa ter notas que comprovem?

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sábado | 19 janeiro 2019 | 11:45

Olá pessoal, antes de mais nada, eu utilizei a ferramenta de buscas, mas não encontrei nenhuma resposta à dúvida que eu tenho, além do que, são tópicos antigos que já estão trancados pela inatividade.

A minha dúvida é a seguinte, a legislação do Decore diz que um dos documentos que a fundamentam, em alguns casos, é a escrituração do livro caixa. Como eu nunca fiz, pesquisei bastante em diversos sites e aqui no fórum, se essa escrituração no livro caixa precisa ter documentos que a comprovem ou não. Eu imagino, mas apenas imagino mesmo, por inexperiência, que sim, deve ser comprovado, senão as pessoas poderiam inventar um livro caixa qualquer, dizendo por exemplo que entrou tanto dinheiro no dia tal, mais um tanto no dia tal, e depois colocar despesas quaisquer.

Eu encontrei alguns tópicos sobre Decore aqui, mas o único que vi exatamente essa pergunta, a pessoa ficou sem resposta, e o tópico foi trancado.

Será que alguém saberia me ajudar, por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.