x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.455

Erro ao transmitir DCTF

Sabrina Alves

Sabrina Alves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sábado | 19 janeiro 2019 | 15:41

Boa Tarde!

Estou tendo problemas com a transmissão dos arquivos de DCTF ref. a competência 11/2018. Consegui entregar de algumas empresas, em contra partida três empresas são consigo transmitir de forma alguma.

Uma das empresas conta esse erro:

"ERRO!Validador DCTF
A TRANSMISSAO NÃO FOI CONCLUIDA.
Existe DCTF ativa para o PA 06/2018 com a informação Regime de Caixa nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio."


Só que já retifiquei a mesma, corrigindo o erro e mesmo assim ao tentar enviar a de 11/2018 ainda consta o erro.

Já as outras dá um erro na conexão.

Estou receosa quanto ao prazo da entrega, sendo que desde de quinta feira estou tentando enviar e não consigo!

Alguém que tenha passado por isso ou algo parecido e tenha alguma dica??

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Domingo | 20 janeiro 2019 | 13:05

Bom dia.

Estou com o mesmo problema da colega Sabrina Alves.

Estou há quase uma semana tentando transmitir a DCTF comp 11/2018 e dá erro.

No início, apareciam mensagens do tipo "Erro programa validador..." tal como a nobre colega descreveu... Já hoje a conexão se inicia para a transmissão e o programa fecha abruptamente.

Já executei tanto o programa da DCTF como o Receitanet como administrador e nada dá certo.

Agradeço desde já a contribuição de alguém a fim de sanar este problema.

SERGIO S DA SILVEIRA

Sergio s da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 20 janeiro 2019 | 15:47

Boa tarde Amigos,
Estou enfrentando o mesmo problema.
Até fiz retificadora para os meses de set/out e nov porem não consigo transmitir a de dezembro.
Grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.