C U R S O   O N - L I N E

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

21
Feb 2019
05:12

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Curso Técnico de Contabilidade

3respostas
256acessos

Bruno B. Moretti

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens1
pontos7
membro desde15/05/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2019 às 10:15:10
Mensagem Editada por Bruno B. Moretti em 21/01/2019 10:17:05
Bom dia Prezados,

Sou de SP Capital , tenho 34 anos, sou formado em Processo Gerenciais e atualmente trabalho em uma empresa de AutoGestão em Saúde e há mais de 1 ano acabei "pousando" no departamento de Contabilidade da Empresa, onde recebo as notas fiscais de Prestadores para lançamento em sistema e verificando os impostos se estão corretos.
Esse tempo no departamento me deu vontade de mergulhar na profissão e gostaria de seguir carreira.
Aprendi muita na raça e sempre usei esse canal para me inteirar sobre a contabilidade.

Pelo fato de ter 2 filhos pequenos , de momento não consigo fazer uma graduação de 4 anos.
Porém gostaria de informações e sugestões a respeito do Curso de Técnico em Contabilidade, e quais Escolas, Institutos, enfim, qual lugar vocês podem me indicar, claro com custo acessível .

Fico no aguardo

Deus abençoe a todos.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

André Menezes

Usuário 2 Estrelas Novas

profissão
mensagens266
pontos1.997
membro desde03/02/2015
cidadeGramado - RS
Postada:Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2019 às 11:23:02
Bruno B. Moretti

Todo conhecimento é valido, mas apenas com o técnico você não poderá prestar o exame de suficiência e obter o registro do CRC.

Avalie bem se valerá a pena para você, e se possível, dê preferencia a graduação de bacharel, ainda que seja à distancia.

À Disposição

"Podes perder até a tua última esperança, mas nunca deves perder a tua dignidade".
- Mário Ferreira dos Santos
Bruno Ribeiro Silva

Usuário 5 Estrelas

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens174
pontos2.137
membro desde04/03/2018
cidadeVitoria da Conquista - BA
Postada:Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2019 às 11:38:13
Bruno,

Eu te indico fazer um curso EAD, também estou na mesma situação que você, e quase todos os alunos que escolhem EAD também têm esse motivo como um dos principais motivos da escolha, pois você poder estudar a hora que puder. Eu faço Unopar, são 4 anos, mas dá pra você aliar tranquilamente às suas necessidades, hoje em dia falta de tempo não é mais uma desculpa, tem gente que trabalha fora, tem casa e filhos para cuidar, e mesmo assim dá conta. Os valores de cursos EAD também são bastante mais em conta comparados à faculdades presenciais, eu por exemplo pago cerca de 230 reais. Quando eu comecei a trabalhar nessa área, eu também pensava igual à você, queria fazer um curso técnico apenas para tirar meu CRC, porém, infelizmente em começo dos anos 2010 o CFC autoritariamente acabou com o CRC de técnicos, então não adianta mais nada fazer curso técnico, pois você precisa do CRC. O tempo passa voando colega, comece agora que 4 anos voam, daqui a pouco você terminará seu curso, boa sorte aí, qualquer coisa é só perguntar.
Renato Carvalho Costa

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens313
pontos1.972
membro desde30/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2019 às 21:53:11
Bruno,

Primeiramente parabéns pela sua dedicação em aprender, buscar conhecimentos mesmo que sejam poucos mas que fizeram você embarcar nesta profissão.

Como nosso colega Bruno disse, faça faculdade EAD, algumas são boas. Faça uma pesquisa e veja a que melhor se encaixa. Mesmo sendo EAD dá pra aprender bastante, continue por aqui no forum, tem alguns grupos no facebook que a galera ajuda bastante. Hoje em dia com a internet dá pra pegar muito conteúdo bom e gratuito.

Sucesso e bons estudos.

Como Iniciar, Estruturar, Planejar e Manter Seu Escritório Contábil?
Acesse >> http://bit.ly/escritoriodesucesso
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: renatocosta.contador@gmail.com

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César