x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 178

Passo a passo de abertura de empresa

Huggo Sergio Rodrigues de Cantuaria

Huggo Sergio Rodrigues de Cantuaria

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 11:21

Bom dia pessoal,
preciso de uma gentileza, estou iniciando atividades e precisava saber se em algum local tem algum passo a passo sobre abertura, alteração de empresas especificamente nesse primeiro momento de empresas EPP, ME e Simples Nacional.

Outra dúvida alguém saberia me dizer quais requisitos estruturais uma empresa que é transportadora tem que ter para a formalização, esta empresa irá abrir apenas um escritório uma vez que ela não faz armazenamento do produto, ou seja, ela apenas transporta os produtos do fornecedor ao seu cliente (Quem contratou o transporte), exemplo CEASA a um supermercado por exemplo, seu caminhão não fica na empresa, fica bloqueado pela seguradora em um posto de combustível e só saia para entrega e retorna ao posto mais próximo onde é novamente bloqueado,

Qual tratativa eu devo acompanhar mensalmente dessa categoria estando escrita no Simples nacional, falo com relação a impostos como por exemplo o ICMS, ICMS ST, Diferencial.

Agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.