x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 158

verbas rescisórias

Darlléa

Darlléa

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente Farmácia
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 12:11

Bom dia!
Trabalhei em uma drogaria durante 1 ano e 6 meses, pedi demissão e no meu último holerite verifiquei que eles não estavam pagando o salário família e não me pagaram também o dissídio retroativo, gostaria de saber se tenho direito a receber o dissídio e como fica em questão do salário família? E se posso não assinar a minha revisão até eles me pagarem o que devem?
Meu aviso foi até 01/12/18 e até agora não fiz exame demicional e nem foi marcado o dia da homologação, eles pagaram para os outros funcionários o dissídio dia 28/12/18 e quem saiu antes ficou sem receber e no meu entendimento eles teriam que calcular minha recisão em cima do novo salário certo?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 13:35

Darlléa,

Boa tarde!

Quanto ao salário-família, é preciso verificar se o seu salário de contribuição para o INSS não ultrapassou o teto para pagar o benefício em holerite.

Sobre o dissídio, sim, eles devem atualizar o seu salário, fazer uma rescisão complementar e pagar as diferenças sobre as verbas...

À respeito da homologação (não é mais obrigatória com a vigência da Reforma Trabalhista) e sobre o exame demissional, verifique com o DP/RH da empresa e aponte suas dúvidas sobre o salário-família e diferença do dissídio também.

Atenciosamente,
Nathália

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.