x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 24

acessos 63.207

RETGPS - Retificação de pagamento GPS não abre!!!

Tatiane Shimohara

Tatiane Shimohara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:47

Desde a semana passada estou tentando e já fiz várias consultas inclusive aqui no portal contábeis sugerindo que colasse o tal link numa segunda aba e retornasse a fazer o processo do parcelamento da GPS.

Já instalei todas as cadeias disponível no portal do iti, e nada.

Pra acessar o parcelamento do INSS ele abre, mas pra retificar o pagamento da GPS não!!

Dá esta mensagem: Not Found
The requested URL /retgps/index.xhtml was not found on this server.

Alguém com o mesmo problema??

Alguém consegue acessar esta parte?

Alguém com alguma solução???

Obrigada, aguardo. Abraços.

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:16

Bom dia, alguém conseguiu fazer a retificação de GPS?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 19:36

Estou com o mesmo problema.

Alguém conseguiu???

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Neto Oliveira

Neto Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 10:26

Laiane Nascimento

Bom Dia !

Você pode fazer um RETGPS através do E-CAC, acesse o site, no campo de busca procure por Processo Digitais (E-Processo) siga as etapas a baixo:
-Abrir Dossiê de Atendimento;
-Selecione retificação de documentos de arrecadação;
-Retificação de GPS
-Informe o telefone
-Clique em abrir dossiê de atendimento.

Preencha o documento do link abaixo com os dados que deseja alterar, neste caso somente o CNPJ, algum sócio ou procurador da empresa assina e você anexa junto aos documentos (GPS paga com CNPJ indevido) e aguarda a aceitação do processo.

http://receita.economia.gov.br/formularios/previdencia/pedido-de-retificacao-de-gps-retgps/pedido-de-retificacao-de-gps-retgps.doc/view

Espero ter ajudado.

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Augusto Cury
Joni F Silva

Joni F Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 14:53

Eu consigo fazer o dossiê, porem na hora de fazer a juntada dos documentos, o sistema anexa mas não tem como salvar o documento. Alguém também está tendo essa dificuldade?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 11:06

Bom dia Joni, para salvar voce deve ocultar a barra de ferramentas para aparecer o botao salvar.

Mas quais opcoes voce selecionou para consguir finalizar?

O meu dá erro dizendo que o tipo deve ser preenchido, mas ao clicar nao há nenhuma opcao.

Aguardo.
Obrigada.
Janaina

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
celso luis zaruvne

Celso Luis Zaruvne

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 10:56

Bom dia!
Estava com problema para retificar GPS e acessar o relatório complementar.
Fiz o que fui orientado abaixo, deu um erro diferente. Copiei o link do erro, colei em uma nova aba. Onde estava aberto o e-cac, cliquei no início e novamente para retificar GPS. Abriu normalmente e consegui fazer a retificação.
Segue a orientação recebida:

Informamos que os serviços que utilizam o acesso pelo portal do ECAC estão disponíveis para consulta e utilização.

O procedimento correto é importar a [Editado pelo Reclame Aqui] de certificados, pois a ICP-Brasil é a autoridade que regulamenta a emissão de certificados no Brasil.

Atualizar o certificado da [Editado pelo Reclame Aqui] V5 do SERASA:

I- Acessar o link: https://serasa.certificadodigital.com.br/[Editado pelo Reclame Aqui]-v5/
II- Siga as instruções orientadas pela Serasa experian:
01 - Clique sobre o link do certificado que deseja instalar,
02 - Na pasta Download escolha a opção Ábrir;
03 - Quando a janela Certificado aparecer, clique no botão Instalar Certificado;
04 - Clique em Avançar. Deixe marcada a opção Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado.
05 - Clique em Avançar mais uma vez e finalmente, Clique em Concluir; Instalação Finalizada!

Estas duas ações I e II resolveram o problema do certificado SSL ICP-Brasil V5.
Mesmo assim, dependendo do navegador, será necessário confirmar o acesso a página.

No caso do Chrome, como ele mantém aberta várias threads dentro do Windows mesmo com a janela fechada, é preciso reiniciar a máquina.

Utilize o Mozilla Firefox, instale os certificados v 5 diretamente no Mozilla no menu opções, segurança e privacidade, depois adicione o endereço como exceção https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet

Executar o procedimento abaixo, somente se o problema persistir

. Clique em iniciar e digite mmc para abrir Console de gerenciamento Microsoft
. Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover snap-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK
. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados
. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades
. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK
. Feche o Chrome/IE e entre no site novamente.

Atenciosamente.
Dataprev

Joelton Gomes

Joelton Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 11:14

Bom Dia!

Estou tentando retificar pelo E-cac algumas GPS pagas de forma errada a varios dias e não consigo, o site só dar erro. Mais alguem com esse problema?

Não conheço o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo – Bill Cosby
Josias

Josias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:54

Boa tarde,

Estou tentando entrar no RetGPS faz tempo também, agora no IE me aparece a mensagem:   You don't have permission to access /retgps/index.xhtml on this server e no Google a mensagem: www2.dataprev.gov.br demorou muito para responder.

No meu caso já fiz a retificação mas não salvei protocolo e agora preciso conferir como ficou antes de usar o valor numa compensação. 

Alguém esta conseguindo acessar ?  Qual o navegador, etc ....

abs,
Josias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.