x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 304

Programador de software trabalhando como contador

Wladimir Alves Bandeira

Wladimir Alves Bandeira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 04:21

Eu me formei como analista de sistemas desde de 2012, e até hoje não conseguir me incluir no mercado de trabalho como programador.

Eu tenho 1 ano de experiência como programador Java. E acredito que esteja tendo dificuldade para entrar no mercado de trabalho por causa da minha idade. Estou com 38 anos de idade.

Eu estou para fazer no próximo mês um curso de ciências contábeis, a minha dúvida é o seguinte;

1. Com a experiência que tenho como programador será que conseguirei me incluir facilmente no mercado de trabalho como contador apesar de ter quase 40 anos de idade?

2. Será que com o conhecimento que vou adquirir no período de estágio num escritório de contabilidade mais o conhecimento que vou adquirir no curso superior de ciências contábeis me darão condições para desenvolver sistemas PDV?
Como exemplo um ERP voltado para o comércio?

JOSE FERREIRA FILHO

Jose Ferreira Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 08:41

Ola amigo,

Li sua postagem e me interessei pelo seu caso.

Acredito plenamente que é possivel você se dar bem na área contabil.
Neste momento a área fiscal/Contabil está passando por inumeras mudanças tecnologicas, necessitando a cada dia de pessoas como você que tenham conhecimento mais aprofundado em informatica.
Quanto ao desenvolvimento de um ERP é possivel também. Mas pense direitinho se vai entrar neste ramo. Existem no mercado programas muito bons e relativamente baratos, considerando o que são capazes de fazer. Acredito eu que é melhor se especializar em utiliza-los e se for o caso revendê-los, do que desenvolver outro.

É apenas minha opnião,

Sucesso amigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.