x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.047

DESTDA - Atraso e Multa

GC

Gc

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 09:01

Olá Caros Amigos Contadores.
Tudo bem?

Sou do Estado de São Paulo, e sei que empresas que não possuem movimentos de mercadoria fora do estado não é obrigatorio informar DESTDA, ou SEDIF, como alguns falam, pois anteriormente se fazia zerada.

Acontece que uma empresa minha (SN com Inscrição Estadual), que nunca tem movimentação de mercadoria interestadual, fez uma compra no estado SC.
Não enviei nem ao menos zerada, e já passou do período de entrega.
Se eu tivesse entregado ZERADA seria retificar, mas nem isso!

Minha dúvida é: Se eu entregar em atraso, gera multa? de Quanto?
Pois de qualquer forma haverá diferencial de aliquota a recolher, e isso irá confrontar a falta de declaração enviada.
O que eu faço?

Obrigado.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 09:46

Pascual ,

Já vi colegas recebendo multas , há previsão de penalidade sim.

Aconselho entregar , lembrando que o fisco tem 5 anos para fiscalizar, antecipe algo que lá na frente poderá ser pior.


Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
WhatsApp - 94564-0472
Consulte-nos . !

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:51

Boa tarde,

Alguém mais com divergências da DeSTDA x Gare paga x Cobrança PF?

Entrego as com movimento sempre no prazo e a Gare foi paga, o estado notificou a empresa esse mês, ao conferir a conta fiscal da mesma percebi que a Gare foi alterada/retificada pelo próprio estado??!!

Exemplo: Destda ref 09/2018 gare vencto em 30/11/18 mas o cliente pagou em 15/10/18, o estado está jogando esse pagamento como se fosse referencia 08/18.

Aguardo...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 15:05

Rose ,

Não cheguei a presenciar dessa forma , até gostaria de analisar essa situação , se poder entrar em contato e me enviar os relatórios assim consigo verificar e te dar uma posição.

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
WhatsApp - 94564-0472
Consulte-nos . !

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 15:50

Olá Ruben,
Vou ver se consigo te encaminhar na Segunda, estou em fechamento é um pouco corrido...grata

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.