x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 362

Como fazer e quanto tempo demora pra dar entrada no seguro p

Victor Ramos

Victor Ramos

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 19:36

Olá, boa tarde, agendei pra dar entrada no seguro desemprego pro dia 22, chegando lá pra dar entrada com toda a documentação a atendente me informou que tinha passado o prazo de 120 dias ( realmente passou, pois terminava dia 12 e eu só consegui vaga pra ser atendido dia 22 )
Fiquei desesperado e sem saber o que fazer, ela disse que eu só conseguiria dar entrada indo na justiça...
Fui num advogado particular e expliquei a situação toda e me falaram que eu realmente conseguiria , porém isso demoraria meses e além disso, ele me cobrou 30% do valor total do seguro, que no caso daria a primeira parcela + 200 reais mais ou menos.
Como vou esperar MESES pra receber algo que seria um seguro por eu estar desempregado?
Enfim, Não sei oque fazer, poderiam me falar onde ir e se tem alguma solução mais rápida?

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 19:57

Infelizmente não vejo outra opção que não a justiça, que poderá ser gratuita.
" Como vou esperar MESES pra receber algo que seria um seguro por eu estar desempregado? " O prazo terminou justamente porque você esperou meses.
Boa sorte!!!



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.