x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 170

No lucro real o Pis e a Cofins não cumulativo é calculado so

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 18:05

Prezados colegas, estou começando a Bulir com Lucro Real e sei que é de arrepiar enfrentar essa fera, mas precisamos ir adiante.
E já precisei recorrer aos que já atravessaram esse deserto, então!
1- No lucro real o Pis e a Cofins não cumulativo é calculado sobre o faturamento receitas do mês ou sobre o Lucro liquido da Dre ?
2-Nesse caso prestador de serviços da construção civil apenas reformas e não construção, sempre tem o pis e cofins retidos 100% nas notas ai
como faço com esses retidos a recuperar nos meses em que o resultado deu prejuizo ( se não vai ter nada a recolher nem pis,cof,csl,irp) ai esses-
valores retidos vão ficar lá nos impostos a recuperar até que tenha a pagar para compensa-los?
3- Otra que não entendi lá no Lalur, aquelas adições e exclusões ( o que é isso? quando que tem algum desses, site um exemplo de adição e exclusão disso).
4- Esta empresa não é contribuinte de icms e ipi, mas tem muita retidos dos federais e iss, se eu optar pelo trimestral eu poderei compensar e-
compensar também no resultado o prejuizo do mes anterior se houver-se bem que ela disque da prejuizo sempre no primeiro tri-inicio ano.
5- Essa empresa fatura na faixa de 1 a 2 milhoes/mes, estou receioso se vou dar conta, será que consigo ajuda de vocês aqui quando enrroscar em algum obstáculo? - essa empresa tá no presumido atualmente-em 2018 foi faturamento 5.600.200,00 preju nos 4 primeiro meses-2018.

-Desde já sou Grato, e acredito na colaboração e força dessa turma destemida que já passaram por aqui.

Pdro-Ctabil.Ponta Grossa-Paraná. 24-01-2019.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.