x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 383

Guia de ISS para tomador fora do município de São Paulo

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 17:34

Boa tarde!

Tomamos o serviço enquadrado no código 7.12 - controle e tratamento de efluentes, de uma empresa de Campinas-SP, porém, o serviço foi prestado no município de São Paulo.

A LC 116 dispõe para esse caso, que o tomador do serviço é o responsável pelo recolhimento do ISSQN no local da prestação do serviço.

Nesse caso, nós como tomadores do serviço (MG), precisamos recolher o ISSQN ao município de São Paulo.

Minha dúvida é: Como emito a guia de recolhimento?

No site da prefeitura, tem somente a opção de emissão de guia para PRESTADORES fora do município, não encontrei a emissão de guia para TOMADORES fora do município.

Grata!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 11:33

Cara Daiane Almeida Santos,

ISS referente a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) deverá ser pago exclusivamente por meio de guia emitida no próprio sistema da NF-e, tanto para serviços tomados quanto prestados.

https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx?tipo=guia

Acho que terá de entrar em contato com a prefeitura para poder ter acesso ao sistema, como tomadora. Detalhe em São Paulo existe a Nota fiscal de Serviços Tomados, acho que terá de emitir essa nota.

Veja tb esse site:

www3.prefeitura.sp.gov.br


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.