x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 270

produtos em estoque para produção de self-service/marmitex m

Lyneker Bersot

Lyneker Bersot

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Restaurante
há 5 anos Domingo | 27 janeiro 2019 | 15:11

Olá meu nome é Lyneker Junior
Sou proprietário de um restaurante e estou organizando meu sistema, no primeiro ano fui bastante negligente com muita coisa e depois do terrível inventário que foi feito no meu sistema estou com algumas duvidas...

Estou repassando item por item e tem uma situação me deixando com duvida se eu posso ou não posso.

Exemplo:
Eu dei entrada em uma nota fiscal de compra da Cofril, eles me fornecem diversas carnes, Carré fatiado, Costela c/ osso temperada, Bucho, Papada defumada, Pernil Tender, etc...

Todos esses produtos são exclusivamente (Materia prima) para Produção da marmitex, ou para o self-service do cliente, eu criei um código dentro do meu Sistema, com um nome generico, ex: Cod: "04005" Nome:"Carne de Porco/Suina Padrão" e todos esses produtos eu dou entrada nesse mesmo Cod: 04005.

Na ficha tecnica eu coloco uma quantidade proporcional para que meu não estoque não abaixe muito, e quando aumenta bastante eu aumento a quantide de consumo da ficha tecnica faço uma único cupom fiscal de venda e deixo o meu estoque digamos "regular...", "depois retorno ao valor padrão..."

Sim.. eu não faço controle do meu estoque por sistema e etc.. até porque eu não consigo, eu vendo Self-Service sem balança a preço fixo no me restaurante, o consumo aqui existe uma variação enorme(mais de 400 refeições diárias), eu não consigo controlar quantas carnes eu gasto por dia, nem quantas panelas de arroz e gasto semanal, mas eu tenho uma media que me permite manter meu estoque com produtos para semana...

Gostaria de saber se isso ocasiona algum problema fiscal para min, sendo no inventário anual que estou refazendo, ou em alguma fiscalização ou nessa emissão de cupom, eu apliquei essa regra para diversos produtos, como carne bovinas, peixes, linguiças...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.