x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.160

Ecf Balancete de redução e suspensão

ROMULO FERREIRA RITA

Romulo Ferreira Rita

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 12:31

Galera boa tarde, estou enfrentando uma grande duvida. Estou preenchendo minha ECF na qual durante o ano pratiquei a sistemática de balancetes de redução e suspensão, sendo assim em alguns meses eu paguei o imposto e em outro não.
Duvida:
Na ECF em quanto os valores dos tributos menos a retenções e valores pagos antecipadamente deram suspensão de tributo ou seja o valor que eu paguei em meses anteriores mais a retenções foram maiores do que o valor do tributa apurado por exemplo em Maio sendo assim não recolhi o imposto nesse mês em questão porem na ECF ela não faz o lançamento dos valores pagos.
Ela traz os valores pagos anteriormente com base na apuração anterior sendo assim visto que na apuração anterior eu não paguei impostos porque ja havia antecipado, na apuração atual ela não considera este saldo negativo.
Poderiam me ajudar de que maneira eu lanço esta diferença?

ROMULO FERREIRA RITA
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 13:41

boa tarde Romulo,

Não entendi direito sua duvida, mas a apuração é sempre acumulada, ou seja, o valor apurado/devido em janeiro vai para fevereiro como "devido no mês anterior" e assim por diante.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
ROMULO FERREIRA RITA

Romulo Ferreira Rita

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 9 fevereiro 2019 | 12:43

Isso justamente, porém, a duvida fica no caso quando no mês anterior ao da apuração deu saldo negativo a recolher, sendo assim no mês atual de apuração como o sistema traz a apuração acumulada de meses anteriores o saldo fica divergente pois considerando que no caso foi recolhido acima do saldo devido, o valor que deveria ser negativo no mês passa a ser positivo dando imposto a recolher.
E complicado de explicar sem visualizar a ecf em si. em síntese no mes que da prejuízo e consequentemente não ha imposto a recolher, quando eu vou apurar no mês seguinte o sistema da ecf não traz o saldo anterior de modo que a apuração fica errada no PVA.

ROMULO FERREIRA RITA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.